Economia

JOVEM milionária de 15 anos morre após comer sanduíche com alcachofra

Teve forte alergia no vôo entre Londres e Nice
Da Redação ,  Salvador | 23/09/2018 às 09:43
Natasha em foto no Facebook
Foto:

"DOR INCRIVEL" A filha do magnata do brinquedo milionário, 15 anos, morre após o colapso no voo da British Airways após reação alérgica ao sanduíche Pret a Manger, segundo The Sun.

Natasha Ednan-Laperouse desmaiou em um voo de Londres para Nice depois de comprar uma alcachofra, azeitona e baguete de tapenade no aeroporto de Heathrow.

Seu pai Nadim, um milionário proprietário da Wow Toys de Fulham, tentou salvar a estudante Natasha dando-lhe duas doses de drogas e administrando um EpiPen.

Ela morreu no hospital na França.

Um inquérito terá lugar esta semana com os chefes Pret prontos para testemunhar.

Nadim disse: "Agora com uma família de três anos, minha esposa, meu filho e eu ainda estamos tentando nos adaptar à vida sem a nossa amada menina. É uma batalha diária e a dor é indescritível.
"Tudo o que dizemos e fazemos é um lembrete de que ela não está conosco, seu quarto vazio, uniforme escolar pendurado em seu guarda-roupa, sua mala de férias pronta para suas férias em Nice nunca foi descompactada. Não podemos suportar."

Por volta das 7,50 da manhã de 17 de julho de 2016, Natasha começou a se sentir seriamente doente.

Vermelhas verrugas começaram a aparecer em sua pele e seu pai administrou o primeiro dos dois EpiPens que ela carregava em caso de reação alérgica.

Apesar disso, ela começou a hiperventilar e a tripulação de cabine foi informada da situação.

Ela recebeu outro EpiPen, mas continuou a ficar cada vez mais doente.

Natasha foi colocada no chão do avião para receber tratamento de emergência e um médico júnior a bordo se aproximou para ajudar a administrar uma dose de adrenalina de um kit de primeiros socorros a bordo.

O trágico adolescente perdeu a consciência e sofreu uma parada cardíaca.

Ela recebeu CPR, mas o avião não foi desviado, aterrissando em Nice após um vôo de uma hora e 50 minutos.

Os paramédicos franceses encontraram o avião e levaram Natasha para o hospital, mas ela foi declarada morta mais tarde naquele dia.

Natasha era uma aluna popular na Lady Margaret School, uma academia da Igreja da Inglaterra em Fulham, que amava cavalos e patins no gelo e esperava se tornar uma advogada.

O inquérito pode levar a leis de rotulagem de produtos sendo aumentadas.

Acredita-se que a baguete Pret tinha sementes de gergelim assadas na massa.

O gergelim é um dos 14 alérgenos que as leis da UE dizem que devem ser listados em alimentos pré-embalados feitos fora das instalações.

Mas uma brecha significa que as empresas não precisam listá-la se a comida for preparada no mesmo dia em uma cozinha no local.

Em vez disso, os cartazes devem ser colocados em prateleiras e caixas para alertar os clientes sobre possíveis alérgenos.

Pret disse que um guia de alérgenos foi fornecido em todas as lojas e on-line detalhando os 14 alérgenos declaráveis ​​contidos em seus produtos.

Acrescentou que, no momento da morte de Natasha, havia - e ainda há - sinalização de alérgenos em cada refrigerador e nos pontos de coleta, e que antes da morte, ele começou a fazer melhorias nas informações sobre alergênicos fornecidas aos clientes e no design do produto. sinalização.

Todos os seus tíquetes de prateleira de produtos agora identificam se o produto contém algum dos 14 alérgenos declaráveis, disse a empresa.

Os chefes da British Airways também participarão do inquérito para discutir procedimentos de segurança e treinamento de pessoal.