Economia

FESTAS JUNINAS DEVEM INCREMENTAR AS VENDAS DO ASSAÍ ATACADISTA EM 20%

Os campeões de vendas no período são pipoca, canjica, farofa, flocão de milho, fubá, paçoca, snacks, amendoim, especiarias como canela e cravo, aguardente, vinho
Comunicativa , Salvador | 14/06/2018 às 10:19


Com a chegada do mês de junho vêm também as comemorações das tradicionais festas juninas e, este ano, o período também é turbinado pela realização do maior campeonato futebolístico do mundo. Neste cenário, as lojas do Assaí Atacadista de todo o Brasil estão abastecidas e devem apresentar um crescimento de vendas da ordem de 20% na comparação com o mesmo período do ano passado, impulsionado pelo desempenho dos produtos sazonais. 

Os campeões de vendas no período são pipoca, canjica, farofa, flocão de milho, fubá, paçoca, snacks, amendoim, especiarias como canela e cravo, aguardente, vinho, cervejas e descartáveis como guardanapo, papel toalha e copos.  “Tradicionalmente o Assaí planeja e negocia com boa antecedência o abastecimento das lojas. Nos pontos de venda, em parceria com os fornecedores, são montadas ilhas com produtos típicos, transformando o local em um arraial e deixando o ambiente com a cara das Festas Juninas”, diz Wlamir dos Anjos, Diretor Comercial do Assaí Atacadista. 

No Nordeste, com um mês inteiro de festejos, a expectativa de crescimento deve ser da ordem de 25% na região, impulsionado pela venda de produtos sazonais com a proximidade da data oficial do São João, comemorado no dia 24 de junho. 

No ritmo de futebol 

Junho também será impulsionado pela realização do maior campeonato de futebol do mundo. E, para quem vai acompanhar os jogos, sejam donos de bares e restaurantes que precisam abastecer seus estabelecimentos para receber os torcedores, sejam familiares e amigos que vão se reunir para assistir as partidas em casa, o Assaí reforçou os estoques de cervejas, vinhos, destilados, sucos, refrigerantes e demais bebidas em todas as suas lojas. Por conta desse cenário, a categoria de líquida deve apresentar um incremento de vendas de 15%, na comparação com o mesmo período do ano passado, que não teve um evento desse porte. 

Outra categoria que deve ser muito procurada pelos clientes são as carnes, que não podem faltar no churrasco da comemoração e no Assaí são vendidas em peças embaladas pela indústria e devem crescer 20% em vendas.

Sobre o Assaí Atacadista 

O Assaí Atacadista possui 129 unidades em 18 estados (AL, AM, BA, CE, DF, GO, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, SE, SP). Negócio de atacado do GPA, a rede opera com o formato Cash&Carry, conhecido como atacado de autosserviço, e está em plena expansão. Em 2017, a rede inaugurou 20 novas unidades no Brasil e fechou o ano com vendas brutas de R$ 20,1 bilhões, expansão de 28% em relação ao ano anterior.