Economia

Com "um olho na panela e outro no forró", comerciante comemora vendas

Em feira de Santana é assim festejos juninos aliados aos negócios
Da Redação , Salvador | 14/06/2018 às 09:45
Suzana Brito
Foto:

Diante de uma frigideira com pedaços de frango imersos em óleo quente, a cozinheira Suzana Brito, do Pinheiro Bar e Restaurante, distribuía um largo sorriso enquanto preparava mais uma opção do almoço que estava prestes a ser consumido.

Ela já estava confiante de que teria uma boa clientela a degustar do seu tempero, no Mercado de Arte Popular (MAP). É que àquela hora, se apresentaria no palco o Samba de Roda São Francisco do Rosário. A atração cultural, de terça-feira, 12, constava na programação do Arraiá do Comércio, que segue até sexta-feira, 15, do meio-dia até as 14h.  

“A gente percebe que quando tem atração no palco, o número de pessoas que vem ao MAP para almoçar é maior que em dias normais”, considera. Segundo ela, as pessoas que estão de passagem pelo Calçadão da Sales Barbosa são atraídas ao MAP “sempre que escutam algum tipo de som”.

Trabalho e diversão

Também cozinheira do Pinheiro Bar e Restaurante, Daiane Bevenuto diz que “fica com um olho no palco e outro na panela”. “A gente trabalha, mas também se diverte”, conta.

Programação segue até sexta

A programação do Arraiá do Comércio, no MAP, começou na segunda-feira, 11, e segue até sexta-feira, 15, quando subirá ao palco a dupla João Ramos e Caboclinho. Nessa quarta-feira teve apresentação de Bom Balanço do Nordeste e nesta quinta será a vez de Trio Esperança do Nordeste animar o público.

Os shows musicais ainda estão sendo realizados na Praça João Barbosa de Carvalho (Praça do Fórum) e no Galpão do Artesanato. Essa é uma realização da Prefeitura Municipal, o Sesc e a Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana.

Eventos aquecem o comércio e estimulam o trabalho

“Quando tem atração musical no MAP, seja durante o período junino como no Carnaval e na Micareta, o comércio local tem um aquecimento e isso é um grande estímulo pra gente que trabalhar aqui”, afirmou Ana Carla Araújo, proprietária da Nando Sorveteria e Lanchonete.