Economia

GREVE DOS CAMINHONEIROS chega ao 6º dia sem solução à vista

A categoria dos caminhoneiros já passou dos limites e prejuízos ao país chegar a R$26 bilhões
Da Redação , Salvador | 26/05/2018 às 08:47
Cebola a R$5.30 nos supermercados de Salvador onde ainda tem
Foto: BJÁ
  Até agora, com decreto do presidente e muita falação em Brasília, nada mudou diante dos protestos dos caminhoneiros que já bei à irresponsabilidade. Os protestos dos caminhoneiros continuam pelo 6º dia seguido de manifestações com falta de alimentos e aeroportos sem combustíveis. Em Salvador, nãão há combustível em nenhum posto. A população está refém de uma categoria que passou do liimite.

   Quando anunciou, na noite de quinta-feira, um acordo com lideranças dos caminhoneiros, em greve desde segunda-feira, o governo imaginava ter conseguido desmobilizar o movimento. Sexta-feira seria um dia de estradas sendo desbloqueadas e o abastecimento começando a se regularizar, mas não foi o que se viu. 

   Com uma liderança muito difusa, o que se ouvia dos caminhoneiros parados nas estradas era que o acordo fechado com o governo não servia. Como uma possível medida para o impasse, o presidente Michel Temer acionou as forças de segurança nacionais para desbloquear rodovias. 

    O decreto, publicado no Diário Oficial da União, autoriza o emprego das Forças Armadas no contexto da Garantia da Lei e da Ordem (GLO) até o dia 4 de junho. Com isso, os militares atuarão junto às forças policiais, como a Polícia Militar (PM), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Força Nacional, na liberação das estradas. Isso só deve acontecer a partir deste sábado. É o que se espera.