Economia

Rodoviários e empresas turismo e transporte intermunicipal têm acordo

COM INFORMAÇÕES DO MPT
MPT , Salvador | 22/05/2018 às 21:57


Apesar do impasse entre patrões e empregados do transporte urbano de Salvador, a mediação entre trabalhadores e empresários.do setor de transporte intermunicipal e de turismo teve final feliz. Na noite desta terça-feira (22/05), foi fechado acordo que garante reajuste de 2,7% nos salários e no tíquete refeição da categoria e afastou qualquer chance de greve.

A reunião que selou o acordo foi realizada na sede da Superintendência Regional do Trabalho, no Caminho das Árvores, com a participação do Ministério Público do Trabalho (MPT) e dos sindicatos de empresas e de trabalhadores dos dois setores. O acordo foi costurado após a saída do SETPS e do Sindicato dos Rodoviários de Salvador, que não chegaram a um consenso.

Além do reajuste salarial,  às demais cláusulas da convenção coletiva do ano.passado foram mantidas. A categoria também garantiu o pagamento de três tíquetes alimentação para quem for trabalhar no São João e de 26 tíquetes com desconto de 10% no mês de férias dos rodoviários. Essas duas conquistas terão caráter indenizatório.