Economia

DOS 113 passageiros do Boeing que caiu em Cuba há 3 sobreviventes

Com informações do Granma
Da Redacion , Salvador | 18/05/2018 às 17:12
Presidente cubano Miguel Mário Díaz-Canel Bermúdez está no local
Foto: Granma/ Roberto Martinez
  Segundo o Granma, órgão oficial do governo de Cuba, às 12h08 de hoje, um Boeing 737-200 alugado pela Cubana de Aviación, com tripulação estrangeira e 104 passageiros a bordo, que fez a viagem de Havana para Holguín no vôo DMJ 0972, no momento da decolagem, correu para terra entre o aeroporto José Martí e Santiago de Las Vegas.
 
   As informações são de 113 pessoas a bordo com 3 sobreviventes em estado critico Dois ônibus de familiares das vítimas chegaram ao local dos acontecimentos

Uma parte dos parentes da tripulação e passageiros envolvidos no acidente, conseguiu chegar ao local. Eles agora estão indo para a escola de aviação Fernando Álvarez

O incidente aéreo mais recente em Cuba ocorreu em 29 de abril de 2017, quando uma aeronave AN-26, pertencente às Forças Armadas Revolucionárias, colidiu contra a Loma de la Pimienta, município de Candelaria, na província de Artemisa, e seus oito tripulantes morreram. , detalha o ACN.

Em novembro de 2010, outro infeliz desastre ocorreu quando o avião ATR 72-212 da companhia aérea AerAmerican Airlines SA entrou em colapso, que estava realizando o voo CRN883 na rota Santiago de Cuba - Havana.

Como resultado desse acidente, morreram os 68 tripulantes: 40 cubanos e 28 cidadãos estrangeiros de uma dúzia de nacionalidades.

O presidente cubano Miguel Mário Díaz-Canel Bermúdez está no local site, junto com as mais altas autoridades de Havana. O ministro da Saúde, Roberto Morales, vice-presidente do Conselho de Estado, também está no aeroporto internacional José Martí.