Economia

“Como vender Moda Plus Size” é tema de curso para varejistas Salvador

Ministrado pela empresária e consultora de moda e Imagem Kika Maia, o curso é voltado a profissionais de varejo e contextualiza as particularidades do público Plus size - um mercado que cresce apesar da crise.

KM , Salvador | 20/03/2018 às 12:24
Sábado, 14 de abril
Foto:

Em tempos de crise e desaquecimento da economia, uma categoria do mercado de vestuário vem demonstrando crescimento expressivo: moda Plus Size. Movimentando mais de 5 bilhões de reais em 2017 e crescendo a taxas de 6% ao ano, o segmento vem se expandindo - e captando a atenção dos empresários do varejo. Para auxiliar esses empresários, a empresária e consultora de moda e imagem Kika Maia lança o curso “Como vender moda Plus Size”, que será ministrado na EBAM (Escola Baiana de Arte e Moda) no dia 14 de abril, das 9h às 12h.

“O crescimento da oferta e a conscientização do público vem modificando a dinâmica do setor. Antes, os consumidores se contentavam em achar peças que coubessem. Hoje, eles querem que a moda Plus Size esteja antenada com as tendências internacionais”, conta Kika Maia, que há 10 anos acompanha este mercado, estudando as tendências de moda e como elas se alinham às novas exigências do mercado Plus Size. 

No entanto, a empresária adverte: apesar das boas oportunidades que esse nicho apresenta, é preciso compreender as necessidades e anseios do público. “Alem de meu conhecimento profissional, sempre fui gorda. Conheço essas expectativas e experiências também por meio de minhas vivências. Neste curso, a minha intenção é preparar os empresários para que possam prestar um atendimento de excelência - e consequentemente vender mais, fidelizando seus clientes”. As inscrições estão abertas, e podem ser feitas no site da Ebam (ebam.com.br).

O quê: Curso Como Vender Moda Plus Size

Quando: Sábado (14 de abril), das 9h às 12h

Onde: EBAM (Rua Feira de Santana, Rio Vermelho)