Economia

Movimentação Tecon da navegação costeira apresentou alta 17% em 2017

Tecon Salvador, terminal de contêineres do Grupo Wilson Sons
AC , Salvador | 08/02/2018 às 13:18
Tecon Salvador
Foto:
No Tecon Salvador, terminal de contêineres do Grupo Wilson Sons, a movimentação de cargas via cabotagem apresentou crescimento recorde em 2017. Foi registrada alta de 17% no acumulado dos 12 meses. Ao todo, 66.570 TEUs foram movimentados de janeiro a dezembro do ano passado.

 “A atividade apresenta uma evolução contínua ao longo dos anos. Grandes empresas estão descobrindo a cabotagem como a solução logística no país. Entre as vantagens está a possibilidade de redução de custos entre 15% a 30% nas rotas de longa distância. Esse tipo de transporte também é mais seguro para as cargas, com menor risco de avarias e roubo”, explica a diretora comercial do Tecon Salvador, Patrícia Iglesias.

Em dezembro do ano passado a Cabotagem alcançou o melhor resultado dos últimos 2 anos atingindo a marca de 4.200 contêineres movimentados, crescimento de 16% frente a movimentação registrada no mesmo mês de 2016. Este crescimento é fruto da parceria desenvolvida com os armadores e do desenvolvimento de células específicas para cabotagem e novos negócios.