segunda-feira, 24 de setembro de 2018
Economia

BARRAGEM COMUNITÁRIA EM CAETITÉ beneficia pequenos produtores

Prefeitura de Caetité constrói barragem comunitária na Comunidade de Barreiro em parceria com a CAR

Decom , cAETITÉ | 09/01/2018 às 21:18
Obra importante para os pequenos agricultores
Foto: PMC
     A Prefeitura de Caetité, através das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Serviços Públicos, realizou a construção de uma Barragem, com extensão de 5m e meio, na comunidade de Barreiro. A ação foi concretizada com a parceria com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e a secretaria de Desenvolvimento Rural.

Essa importante obra foi feita para o consumo animal e irrigação de hortaliças e irá beneficiar além da comunidade Barreiro, as comunidades de Contendas, Gameleira, Tamanduá, Umbaubeira e Lagoa da Pedra.

“A construção dessa barragem foi muito benéfica pra toda região. Passamos muita dificuldade quando ficamos sem ela e hoje só temos que comemorar. Quero agradecer ao prefeito Aldo Gondim, por ter feito uma parceria tão importante como essa, e ter transformado em realidade um compromisso firmado por ele”, comemorou Marlúcia Pereira, moradora de Barreiros.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rosival Almeida, há um projeto para implantação de alevinos na barragem, para estimular a piscicultura e fortalecer a agricultura familiar. “A construção de barragens como essa é mais uma medida que minimiza os efeitos da seca, propiciando o aumento da reserva hídrica”, explica Rosival.