Economia

Fazendários paralisam atividades em Salvador e RMS terça e quarta

A paralisação de 48 horas ocorrerá na Diretoria Metro da Sefaz
Moacy Neves , Salvador | 11/12/2017 às 18:25

Os fazendários do Estado voltam a paralisar atividades nesta terça (12) e quarta (13) em Salvador e cidades da região metropolitana da capital. Estarão parados os postos fiscais vinculados a Diretoria Metro da Sefaz, bem como em todos os SACs e postos de atendimento das inspetorias. A categoria vem realizando uma série de mobilizações desde outubro.

A paralisação de 48 horas ocorrerá na Diretoria Metro da Sefaz, que inclui o posto fiscal Honorato Viana (BR 324/Simões Filho) e o do aeroporto, bem como os SACs e inspetorias de Salvador, Lauro de Freitas e Camaçari. Outros setores da Secretaria também vão parar, a exemplo das volantes fiscais, fiscalização de estabelecimentos, Malha Antecipa (mercadorias com imposto antecipado) e fiscalização de ITD (inventários e doações).

Segundo o Sindsefaz, que representa os fazendários, no PF Honorato Viana os caminhões não serão parados. No aeroporto, as mercadorias não serão conferidas. Já nos SACs, postos de atendimento e outros setores não haverá agendamento e nem recepção ao contribuinte. O pessoal que trabalha com ordens de serviço se dirigirão aos locais onde ocorrerá mobilização.

A categoria reivindica a reabertura de negociações e o atendimento imediato de quatro pleitos: mudança na gratificação dos técnicos administrativos, concurso público para todos os cargos do fisco, correção da indenização de transporte (congelada há 10 anos) e mudança no valor do ponto da gratificação fiscal.