Economia

1700 BALEIAS E GOLFINHOS são mortos em ilha da Dinamarca.Mar de sangue

Com informações do The Sun
Da Redação , Salvador | 09/11/2017 às 10:22
Caça às baleias e golfinhos é uma atividade econômica da ilha
Foto: Rex
   ESTA imagem mostra que centenas de baleias e golfinhos foram abatidos e arrastados para terra vivos em caças nas ilhas Faroé. Ativistas do Sea Shepherd Global retrataram as terríveis cenas no arquipélago dinamarquês a meio caminho entre a Noruega e a Islândia.
   
   Os pescadores conduzem os rebanhos de baleias-piloto e golfinhos brancos atlânticos em águas rasas. Eles são então mortos através de uma lança espinhal que é conduzida através do pescoço dos animais para quebrar suas cordas espinhais.

Os voluntários, que se apresentam como turistas, assistiram a nove caças de julho a setembro, que alegaram que mataram 198 golfinhos e 436 baleias.

Um voluntário do Sea Shepherd disse à Fox News: "Testemunhar uma primeira mão da moagem foi realmente uma experiência de abertura dos olhos.

"À medida que as baleias-piloto eram levadas para o litoral pelas pequenas embarcações, a intensidade dos corpos vibrantes crescia.

"Hooks foram afundados nos buracos e as baleias foram arrastadas para a costa em um jogo sádico de" Tug of War ".

"Nós testemunhamos as baleias aparentemente rebocando suas cabeças contra as pedras em um frenesi".

Outra testemunha ocular também descreveu uma caçada na aldeia de Bour no dia 31 de agosto, onde 29 baleias piloto com aletas longas foram mortas.

"Registramos crianças tentando remover os dentes de várias baleias com nada além de uma faca de bolso, além de remover fatias do que parecia ser um tumor em uma baleia", disse o voluntário.

Fox News informou que o governo da ilha disse que 1,700 baleias-piloto e golfinhos brancos (incluindo as caças acima mencionadas) foram apanhados nas ilhas Faroé até o momento este ano.