Economia

Em evento no Centro Espanhol, Casseb comemora 50 anos

Caixa de Assistência dos Empregados do Baneb
MN ,  Salvador | 23/09/2017 às 11:39
Cinquentenário
Foto:


A Caixa de Assistência dos Empregados do Baneb (Casseb), plano de saúde que atende ex-funcionários do banco, seus filhos e netos, completou 50 anos nesta sexta, dia 22 de serembro. A entidade nasceu em 1967 e hoje se constitui em um dos mais antigos caixas de assistência de autogestão do Brasil. 

A Casseb comemorou as bodas de ouro em uma solenidade, seguida de jantar, no Centro Espanhol, em Ondina, nessa sexta mesmo (22). Na oportunidade foram homenageados vários ex-dirigentes da Caixa, entre os quais seus dois primeiros presidentes, Santos Pereira e Manoel Augusto. Fundadores, hoje já bastante idosos, fizeram questão de, mesmo sob dificuldades, se fazerem presentes ao evento. 

Hoje, a Casseb não é mais apenas um plano de autogestão. Trata-se de um grupo de Saúde, com um centro médico próprio, que atende mais de 60 especialidades e outras dezenas de exames, além de um plano de saúde de mercado, que é vendido a empresas e profissionais, o Saúde Casseb. A empresa é presidida pelo ex-banebiano, Paulo Nolasco.