Economia

Sagaz, de Gabriel Lobo, passa a oferecer opção de prato do dia

A cada dia da semana o chef apresentará um prato diferenciado
José Mion , Salvador | 18/07/2017 às 15:41
Gabriel Lobo
Foto: Angeluci Figueiredo
O Sagaz Tapas e Pintxos, espaço do chef Gabriel Lobo na Rua João Gomes, nº 148, no Rio Vermelho, tem novidades para este mês de julho. Com menu inspirado nos antepassados e aprendizados de Gabriel na Espanha, o restaurante passa a oferecer, a partir desta semana, um Prato do Dia a preço especial. A cada dia da semana, de terça a domingo, o chef apresentará um prato diferenciado, que têm a carne como estrela.
Lobo, que teve como escola culinária o grupo de restaurantes bascos Segardi, em Barcelona, mistura referências e traz como opção ao cliente delícias como Filé Mignon na Brasa e Ensopado de Carneiro (terça-feira); Bife Ancho na Brasa e Risoto de Cordeiro e Funghi (quarta-feira); Assado de Tira na Brasa e Codorna ao Molho de Vinho (quinta-feira); Carré de Cordeiro na Brasa com Risoto de Hortelã e Almôndegas ao molho Bourdelese (sexta-feira); Picanha na Brasa e Rabo de Toro (sábado) e Polvo na Brasa com Creme de Batata e Páprica e Lasanha Vegetariana (domingo).
CARDÁPIO TRADICIONAL – Enquanto traz novidades, o Sagaz mantém seu cardápio oficial, com a tradicional Paella, receita herdada de sua “Abuela”, e outras sugestões que já são conhecidas dos clientes, como os Calamaris a la Romana (lula empanada em massa de cerveja fermentada com molho aioli), a Gamba À La Gabardina (camarão empanado na massa de cerveja fermentada) e o Polvo a lá Gallega (Polvo com batatas e páprica defumada). “A ideia do Sagaz é manter-se como um espaço aconchegante para reunir os amigos, comer bem, com preço justo”, resume Gabriel Lobo.