Economia

Supermercadistas do interior do Estado estarão presentes na Superbahia

O evento é exclusivo para fornecedores, distribuidores e empresários do setor de alimentos
Abase Bahia , da redação em Salvador | 20/06/2017 às 20:17
SuperBahia
Foto: Saulo Brandão
A Bahia possui 417 municípios e mais de 25 mil supermercados. Este número é estimado pela Associação Bahiana de Supermercados (Abase), entidade que realiza a Superbahia, maior evento de negócios do setor supermercadista do Norte-Nordeste do Brasil. Este ano, será realizada a 8ª edição da feira que deverá receber visitantes da capital e do interior do Estado.
 
Em 2016, foram movimentados R$ 250 milhões pelas 12 mil pessoas que passaram pela feira. Deste total, cerca de 40% eram supermercadistas do interior. Itaberaba, Ipiaú, Luís Eduardo Magalhães, Itabuna, Feira de Santana, Alagoinhas e Teixeira de Freitas são apenas alguns dos municípios que vieram buscar, na Superbahia, conhecimento e bons negócios.
 
“O supermercadista, seja ele da capital ou do interior, quer que seu empreendimento cresça. Para isso, ele precisa ter conhecimento das áreas tributária e fiscal e, principalmente, saber negociar com fornecedores preços vantajosos para repassar ao cliente. O mercado de alimentos baiano já entendeu que a Superbahia é o melhor lugar para se capacitar e realizar bons negócios”, afirmou Mauro Rocha, superintendente da Abase.
 
O evento é exclusivo para fornecedores, distribuidores e empresários do setor de alimentos e as inscrições podem ser feitas através do e-mail www.abase-ba.org.br, pelo telefone (71) 3444-2888 ou diretamente na sede da Abase. Não será permitida a entrada de menores de 18 anos.
 
A Superbahia acontece de 18 a 20 de julho, em Salvador e é organizada pela Abase em parceria com o Sindicato dos Supermercados e Atacados de Autosserviço do Estado da Bahia (Sindsuper). Tem o patrocínio do Banco do Nordeste, Brasfrut, Grupo Petrópolis, Nestlé, Purina, Perdigão, Sadia e Ypê. O evento também tem o apoio da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).