Economia

Setre inicia certificação 440 trabalhadores em 19 municípios baianos

Com informações da Sertre
Da Redação , Salvador | 26/05/2017 às 18:20
Diplomas em mãos
Foto: Ascom Setre
Teve início nesta sexta-feira (26), e segue até o mês de julho, a série de certificações de 440 trabalhadores qualificados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em 19 municípios baianos.

Em solenidade realizada no bairro de Massaranduba, em Salvador, foram certificadas 20 mulheres no curso de cabeleireira pelo Programa Qualifica Bahia.

Marilene de Castro, moradora de Massaranduba, foi umas das certificadas. Feliz com o curso, ela já tem colocado em prática o que aprendeu: “Estou atendendo em casa, faço escova, prancha, cauterização. Pretendo me aperfeiçoar ainda mais e abrir meu salão de beleza”, planeja.


Exemplo

Formada na turma do Programa Qualifica Bahia no ano de 2012, Ana Teles, esteve presente para dar uma palavra de incentivo às trabalhadoras. Dona do Salão de Beleza Cachos e Fibras, no bairro da Liberdade, em Salvador, onde trabalham oito pessoas, Ana tem planos de expansão dos negócios: “Atendemos muitas clientes do interior e até de fora do estado, por conta disso, planejo abrir uma filial fora de Salvador”, vislumbra.

Presente na solenidade, a secretária Olívia Santana (Setre) destacou a importância do empreendedorismo para mulheres que receberam a certificação: “Assim como a nossa convidada, a cabeleireira Ana, vocês devem enfrentar as dificuldades e fazer desses desafios um combustível para o crescimento profissional”, destacou.

Financiados com recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza – FUNCEP, os cursos são nas mais diversas áreas de atuação, como pintura automotiva, introdução à fotografia, culinária, podologia e informática avançada.

Estiveram presentes no evento o superintendente de Desenvolvimento do Trabalho da Setre, Alexandro Reis;  a coordenadora de Qualificação Profissional da Setre, Kadine Santos; a coordenadora Social da Conder, Graziane Amorim e a coordenadora de Projetos da Associação Educacional Sons do Silêncio - AESOS, entidade executora do curso, Márcia Lemos.