Economia

RESTAURANTE YEMANJÁ abre filial no Shopping Barra neste ano

Vai ser uma boa pedida
Ag Textos , da redação em Salvador | 15/05/2017 às 13:13
Yemanjá é especialista em frutos do mar
Foto:
 O Restaurante Yemanjá confirmou a inauguração da sua primeira unidade em shopping center. Ainda sem data para abrir, o restaurante vai compor o mix do Barra Gourmet no Shopping Barra, Piso L1. O Yemanjá destaca que manterá o cardápio com receitas regadas à frutos do mar e dendê, como suas tradicionais moquecas e o camarão tentação, carros-chefes da empresa.
 
Com uma clientela composta por turistas e locais atraídos pela culinária baiana, o restaurante Yemanjá já se tornou um ponto turístico de Salvador, assim como Farol da Barra, Pelourinho e Elevador Lacerda. Será a primeira filial do restaurante que é um dos mais tradicionais de Salvador e está em funcionamento desde o final da década de 1960, quando a famosa quituteira Anália fazia suas primeiras experiências gastronômicas, na Rua Carlos Gomes, no Centro Antigo de Salvador. Desde 1974, o Yemanjá funciona na sua atual sede no bairro Jardim Armação, onde o artista plástico Édilo criou uma decoração inspirada em um galpão de pescadores. Esta será a primeira experiência do empreendimento num shopping center. 
 
“O Yemanjá tem tudo a ver com o Barra não apenas por estar localizado em um dos bairros mais turísticos de Salvador, como também pela tradição que o shopping tem em receber bem as pessoas que visitam nossa cidade”, afirma Karina Brito, gerente de Marketing do Shopping Barra.  “Anualmente realizamos o Tourist Point que é uma ação especial voltada para o turista com informações sobre a cidade, translado gratuito (com roteiros que contemplam os principais hotéis da região) e atendimento trilíngue, a chegada do Yemanjá reforça nossa cultura de hospitalidade”, acrescenta.