Economia

27ª Convenção Anual da ADEMI-BA começa AMANHÃ (08)

Veja a programação
Adriana Lopes , Salvador | 07/12/2016 às 12:55

Começa AMANHÃ (08) e vai até sábado a programação da 27ª Convenção Anual da ADEMI-BA, no Tivoli Ecoresort Praia do Forte. Entre as grandes novidades este ano, está a realização do Fórum de Líderes e Investidores do Mercado Imobiliário (FLIMI) – evento pioneiro da Associação que promoverá um ciclo de palestras com a participação de líderes e representantes das principais entidades ligadas à construção civil – e a cerimônia do Prêmio ADEMI-BA 2016.

 

FLIMI

O FLIMI será uma grande oportunidade para que os participantes possam debater os assuntos que mais impactam no setor. Estão confirmadas as presenças do presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins; do diretor executivo da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança – ACEBIP, Filipe Ferrez Pontual Machado; do economista, pesquisador e coordenador da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – FipeZap, Eduardo Zylberstajn; do CEO do VivaReal, Lucas Vargas; e do CEO do ZAP Imóveis, Eduardo Schaeffer. Também estarão presentes o vice-presidente de Habitação da CAIXA, Nelson Antônio de Souza, o superintendente do Banco do Brasil na Bahia, Carlos Alberto Ramos Silva e a advogada e assessora jurídica da ADEMI-BA, Amélia Garcez.

Durante as palestras, serão debatidos temas como o comportamento do consumidor na Era Digital, o futuro do mercado imobiliário e as novas tendências e as perspectivas do mercado imobiliário.

 

Prêmio ADEMI-BA

O tradicional e conceituado Prêmio ADEMI-BA, tão esperado pelo setor por valorizar e reconhecer os empreendimentos baianos em variados aspectos, como desenvolvimento tecnológico, inovações arquitetônicas e contribuição para expansão econômica do estado, acontecerá pela primeira vez durante a Convenção Anual. A cerimônia acontecerá no dia 09 de dezembro, às 20h.

Criado em 1994, o Prêmio já se firmou como uma das mais importantes iniciativas da Associação por contribuir para a movimentação do setor de forma positiva, como explica o seu idealizador e atual membro do Conselho Consultivo da Associação, Mário Gordilho: “o Prêmio ADEMI-BA foi pensado como uma forma de criar uma disputa saudável pelo aprimoramento na apresentação dos projetos e de motivar o setor para que todos buscassem uma melhoria contínua nos seus empreendimentos. O resultado atualmente é melhor que o esperado, acredito que deu muito certo”.

Este ano, a premiação terá três categorias: “Empresa Destaque do Ano”, “Inovação e Sustentabilidade” e “Lançamento Imobiliário”. Na categoria “Empresa Destaque do Ano” serão avaliados os critérios de representatividade no setor, inovação mercadológica, evolução tecnológica e certificações de qualidade. Em “Inovação e Sustentabilidade” serão considerados: relevância e viabilidade, agregação de valor ao negócio e melhoria comprovada do relacionamento com a parte interessada, além de descrição das práticas sustentáveis e resultados alcançados, todos relacionados às práticas de gestão sustentável.

Já na categoria “Lançamento Imobiliário”, serão analisados os itens qualidade, inovação e tecnologia do projeto arquitetônico, impacto na paisagem da cidade e no mercado, traduzido em sucesso de vendas e adequação do projeto ao espaço urbano.

 

Programação

 

08 de dezembro

19h – Solenidade de abertura do Fórum de Líderes e Investidores do Mercado Imobiliário – FLIMI

Painel: Novos Rumos

 

09 de dezembro

9h às 13h – Painel: Onde está o mercado?

20h – Entrega do Prêmio ADEMI-BA 2016

 

10 de dezembro

9h às 13h – Painel: Negócios na era digital