Economia

Empreendedores do novo Mercado Dois de Julho participam do Sebraetec

Programa fornece soluções tecnológicas para fomentar pequenos negócios
AGECOM , Salvador | 26/09/2016 às 23:11
Empreendedores do novo Mercado Dois de Julho participam do Sebraetec
Foto: Milena Abreu

Dando continuidade às ações do programa Território Empreendedor da Avenida Sete de Setembro, promovido pela Prefeitura, ocorreu no final da tarde desta segunda-feira (26), no auditório do Centro de Estudos Afro-Orientais (CEAO), no Dois de Julho, um encontro promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) com empresários da localidade para apresentar soluções tecnológicas e de inovação para pequenos negócios.

Durante o encontro foi apresentada a proposta Sebraetec, programa que visa aproximar empreendedores dos prestadores de serviços com o intuito de fornecer soluções em tecnologia a pequenas empresas. São sete eixos de atuação dentro do programa, que englobam as áreas de design, inovação, propriedade intelectual, qualidade, produtividade, tecnologia da informação e sustentabilidade. 

De acordo com a consultora do Sebrae, Fernanda Vermelho, foi realizado um diagnóstico prévio por consultores especializados junto às empresas para identificar quais os aspectos que devem ser melhorados em cada uma delas. A proposta é que, através desta análise, os empresários possam obter soluções que ajudem a reduzir custos, melhorar os processos, alavancar a lucratividade, trabalhar o fortalecimento da marca empresarial e atrair clientes. 

Hoje, o encontro foi promovido para apresentar ferramentas que o Sebrae possui disponíveis para auxiliar em cada caso. O analista do setor de Acesso à Informação e Tecnologia, Eduardo Garrido, explicou que quando o empreendedor mostra o interesse em alguma ferramenta, o Sebraetec realiza uma concorrência com empresas que oferecem o serviço e a proposta com menor valor vence a disputa. A partir daí, o orçamento é apresentado ao empreendedor, que decidirá em realizar ou não o investimento. 

Através do programa, as empresas que optarem por realizar o investimento recebem uma contrapartida de até 70% do valor necessário para aquisição do serviço, arcando apenas com o valor o restante. Para participar do programa, tirar dúvidas ou obter mais informações, o empreendedor pode se dirigir à sede do Sebrae localizada na Avenida Sete de Setembro, entrar em contato através do telefone 0800 570 0800 ou acessar o site do sites.pr.sebrae.com.br/sebraetec.