Colunistas / A Boa Mesa
Dom Franquito

RAVIOLI DE BOCAVANTE DO MARINA VALENCIA TEM APROVAÇÃO DE DOM FRANQUITO

Um dos melhores restaurantes da cidade de Valencia
11/01/2022 às 18:14
      A cidade de Valencia, Espanha, é banhada pelo Mediterrâneo e uma das atrações turísticas locais é exatamente o mar também muito usado pela população local como área de lazer para o banho, esportes náuticos, natação, marina, porto e área com centro gastronômico e hotéis, além de lojas de vários produtos. É um conjunto de atividades que se concentra no calçadão Neptuno, na marina e no porto com projetos de alta tecnologia, áreas de cooper, de skatistas, bikes, partins e outros o que leva milhares de pessoas diariamente ao local, mais no verão do que neste momento de inverno.

  Mas, mesmo no inverno o movimento de turistas e valencianos é intenso. Valencia não possui uma praia central como Barceloneta, em Barcelon, ou do tipo Porto da Barra, na área quase central da cidade, e Malvorossa - a praia principal - fica distante do centro e nas proximidades da Universidade de Valencia e do bairro Benimaclet, onde nasceu o famoso arquiteto Santiago Calatrava, e há belissimas residencias, mas há duas linhas de metrô e transporte coletivo por ônibus.

  E vamos ao que mais nos interessa que é a gastronomia, a Boa Mesa, objeto de nossas crônicas, pois, situa-se neste local um dos restaurantes mais charmosos da cidade - o Marina - com dois ambientes internos e sob sombreros com vista para o Mediterrâneo, decoração primorosa, atendimento excelente, bar externo e local para degustação de tapas, e uma comida de primeira qualidade.

  O Marina é desses restaurantes que dá prazer em apreciar a beleza interior,  decoração harmoniosa e perfeita um grande espaço circular, mesas bem postas, tudo no melhor estilo. Um restaurante com esse visual dá prazer e até o sabor da comida fica melhor, a degustação do vinho mais saborosa, ainda mais que la señoa Bião de Jesus, minha esposa, encontrou na adega local um dos tintos que mais aprecia na Espanha, o Pasion de Bobal de cultivo ecológico procedente de vinhedos com mais de 60 anos de existência, vino de caráter trufado, que ella aprecia por demais. E, como diz mi nieta Luna Rosa, "se mi tia recomenda é excelente".

  O resturante Marina é alinhado e espaçoso frequentado por gente elegante e em seu preço nada assustador, pero, um pouco mais elevado do que os normais. E um serviço e comida de alta qualidade, Em lugar assim, que tal, de entrada, jamon ibérico curado e bruschettas? Foi o que pedimos e nos demos muito bien.


  Também na mesa mi nora Vitória Giovanini e mi filho Agapito, el dios del amor, e haja conversa sobre os mais variados assuntos uma vez que mi nieta estava a mil por hora encantada com o local que ela gostou muito.

  La señora Bião de Jesuas - ao certo - el mejor plato do Marina, o ravioli de bocavante, e los demais lomo de vaca galega (mi nieta, carnívora ao extremo), o steak Tartar (la Giovanini) e um New York steak (Agapito) enquanto yo moderei uma salada valenciama.

  Cada plato melhor do que o outro empratados com elegância e arte. Sempre digo que dá um imenso prazer saborear comidinhas assim bem servidas visualmente e saborosas. As pessoas saboreiam com vagar intercalando as moderadas garfadas com goles do tinto.

  O Marina é um dos restaurantes top de Valencia, sem dúvida.
------------------------------------------
Marina Restaurante
Marina Real Juan Carlos I, s/n
Telefono 98821352
Recomenda-se reserva
Exige QR Code vacinação covid
Uso de máscaras.
Ravioli bocavante 13.50 euros
Lomo de vaca 18,50 euros
Steak Tartar 17,50 euros
New York steak 19,50 euros
Pasion Bolabl 19,50 euros
Agua com gas 3,00 euros
Pepsi garrafa 3,00
Cava espanhola copa 3,95
IVA 10%
Classificação 5 DONS