Colunistas / A Boa Mesa
Dom Franquito

CERDO PICANTE EM BERLIM ASTUCIANDO QUE SANTINO ESTÁ VIVO SÍ

Restaurante Cantina Paydos, Wittenbergplatz, 3, Berlim
20/02/2010 às 20:20

Foto: BJÁ
 
  Vou dar uma dica de uma comidinha bem legal, apetitosa, num ambiente acolhedor, animadíssimo, com decoração de personagens del México, a Cantina Paydos, que se localizada numa praça do centro de Berlim.
  Parece distante nobre leitor (a), mas, nesse mundo globalizado, Berlim é alí e de repente você pode estar na capital alemã e aproveitar nossa indicação, numa boa, sabendo que vai se deliciar.


  É facílimo encontrar a Paydos porque como toda grande cidade da Europa há sempre um monumental magazine, essas lojas enormes como a Galerias Lafaiette, de Paris; El Corte Inglez, de Madri; e Harrods, de Londres; e em Berlim, tão conhecida como o Mercado Modelo e o Shopping Iguatemi, em Salvador, há o KaDeWe.


  No KaDeWe acha-se de tudo, desde um terno Armani e uma gravata Hermés, e muito mais coisas a perder de vistas em vários andares.


   Pois ao deixar o KaDeWe, ao lado está a Wittenbergplatz, uma enorme praça com vários points de diversões, na base de happy-hour, porque se trata de zona comercial e algumas tendas de comidas fecham às 22h.


   Pra início de conversa, a madame Bião de Jeus, que sempre está colada comigo, solicitou um mosarelito picante com salada pra testar o sabor da casa e que delicia, que surpresa agradável.


  Bem, em se tratando de Berlim, nada melhor do que uma cerveja Weihenstephan naqueles copões de 400 ml, uma adorável bebida. Como aquele gostinho amargo que só as alemães tem.


   De minha parte, como principal, escolhi um Cerdo picante com salada e a madame optou por uma Bistec a la Cubana com alho e pimientos servida com paprika.


   Diria que faltou uma musiquinha mexicana para entoar olé porque no demais foi bastante apreciável.

   Pero, Sandino vive.

------------------------------------
CANTINA PAYDOS
Wittenbergplatz, 3, 10789 Berlim
F 23.62.92.16
info@paydos-berlin.de
http://www.paydos-berlin.de/