Colunistas / A Boa Mesa
Dom Franquito

FILETTI DI VITELLO FELLINI À MESA COM RECUERDOS DO GRANDE CINEASTA

La Laconda Restaurant, Heddon Street, 35, City of Westminster, London
01/02/2010 às 03:04

Foto: BJÁ
 
  Anda-se por esse mundo dando topadas em brasileiros. Impressionante como estão em toda parte, mesmo na terra de SM Elizabeth II.


Há um restaurante muito agradável no centro de Londres, se é que esta cidade tem centro, mas, bem pertinho do Picadilly Circus, que se chama La Locanda.


Típico italiano, até nas mesas com aquelas toalhas quadriculadas. Mas, sem aquela cara das cantinas do bexiga com suas botellas de vino penduradas. Algo mais agrdável em decoração e conforto. 

Quem nos atende? A jovem Joseane, paranaense, 7 anos de London uma saudade imensa da família no Paraná e vontade de regressar a sua Curitiba. E aí a comunicação foi facílima na escolha do que manjare.


Primeiro ela quis matar a saudade do Brasil fazendo perguntas. Essas coisitas que já sabemos sobre as melhorias das condições de vida da população e segurança. E somo estava o desempenho de SM Lula da Slva, rei dos brasis.
 
Depois, sugeriu a entrada da casa com picles, queijos, salames, pata negra e pão.

Belíssima entrada, no visual e no paladar. Isso conta muito porque é o momento de abrir o apetite e adicionar o vinho à mesa.


Claro, não poderia dispensar sugerido pela garçonete un La Caciatora, Montepulciano D'Abruzzo, porque faz parte do enredo, segundo a nossa amiga Joseane.
 

Em casa italiana com garçonete brasilena viajei em recordações ao cinema com a escolha de uma Filetti di Vitello Fellini, com mozzarela e anbergine.


Quem pensou por ai que me esqueci da senhora Bião de Jesus. Nada, estava ao meu lado e até incorporou o espírito italiano ao pedir um Linguine del Pescatores, um básico italiano bastante conhecido.


Diria que o Vitello Fellini me surpreendeu. E olhe que sou rodado. Beleza de prato com as tiras de filé escondidas embaixo da mozzarela, imperceptíveis até o momento em que você trabalhar com os talheres.


Uma delícia. Um manjare mui bueno.


Por isso mesmo, recomendo a quem vir a London dar um pulinho no La Locanda, próximo a área das lojas de maior movimento na City of Westminster e com uma cozinha de boa qualidade.

E, ademais, nada que possa trazar problemas às suas economias amealhadas na caderneta da poupança da Caixa.

----------------------------------

LA LOCANDA

Heddon Street, 35

City of Westminster

Recebe cartão Visa

Preço médio prato 20 euros

Preço médio do vinho 25 euros

Não precisa fazer reserva