Colunistas / A Boa Mesa
Dom Franquito

SALMÃO GRELHADO VENDO O MICO PASSEAR NA MATA ATLÂNTICA DA PARALELA

Restaurante Cristal, primeiro piso do Shopping Paralela
11/12/2009 às 19:14

Foto: BJÁ
 
  O Shopping Paralela é o noviço da cidade do Salvador.

  Se é que podemos dizer que um shopping seja simpático este é o Paralela. Muito agradável. De um paisagismo que posto na medida certa faz com que os clientes se sintam integrados à natureza.

  Então se você curte essa sensação ecológica e vai à mesa no Restaurante Cristal, uma das tendas de comidas da casa, e senta-se nas cadeiras postas em direção a Mata Atlântica ou do que restou dela olhando réstias do mar, vai ficar ainda mais sensibilizado.

  Ora, à boa mesa tem também esse tipo de ingrediente. Paz, harmonia, salão bem decorado, silêncio, enfim, essa comodidade caseira que nem sempre os restaurantes mais badalados oferecem.

  O Cristal é uma tenda de comidas ao seu serviço, a escolher com paciência, sem misturar alhos com bugalhos. Não me venha colocar camarão com farofia; nem carne com peixe.

  Por isso mesmo primeiro coloquei pecinhas da salada, tomatinhos, cebolinas, rodelas de cenoura, couve flor e brócolis. Adiante, uma porção de camarões a alho e óleo, e uma posta de salmão grelhado. Pra complementar, arroz temperado.

  Nada mais do que isso meu (minha) caro (a). Se queres uma comidinha rápida e saudável apreciando a Mata Atlântica está de bom tamanho. Ah! se passar um mico leão dourado em algum árvore é assombração.

  As meninas e rapazes do Cristal são gentis. Não pegam em pés nem ficam grudados às mesas. Ao prazer chamei uma delas e pedir um chopp guerreiro, da Brahma, levinho, bem tirado, dois dedos de gola branca.

  Foi um almocinho sem prosa. A senhora Bião de Jesus estava a tratar de assuntos financeiros, aplicações na Bolsa de Londres, suponho.

  E fiquei bastante satisfeito. Só não mais porque tudo que é bom dura pouco. Ia até esquecendo de citar uma rodela de abacaxi caramelado que saboreei por último.

  Há, digamos assim, docinhos e sobremessas bem mais apetitosas. Mas, contentei-me com o abacaxi. Uma delícia.

  Prometi voltar. E vou fazê-lo. Até uma donzelita do caixa achando que devo ser um servidor público do CAB me ofertou um cartão fidelidade.

 -------------------------------------
 Cristal Restaurante
 Shopping Paralela, 1º piso
 Salvador - Bahia
 Aceita todos os cartões
 Preço médio por pessoa R$20,00