Colunistas / A Boa Mesa
Dom Franquito

TILÁPIA GRELHADA AO MOLHO DE MARACUJÁ NO CAFÉ FERREIRO APROVADA

Restaurante Café Ferreiro, Salvador Shopping, primeiro piso
16/08/2009 às 08:22



 

Foto: BJÁ
Restaurante Ferreiro Café, Salvador Shopping, primeiro piso, ao lado da Praça Principal
  Diz-se que, quando se deseja citar o contraditório de alguma coisa inusitada comenta-se o adágio popular: "em casa de ferreiro o espeto é de pau".

  E há quem admire esse dizer porque não faltam aos humanos, esse eterno nonsense. Na Bahia, então, algo disparatado é comum. Cobrir rios com placas de concreto, prática inexistente em outros sítios, acá está se tornando trivial.


  "Em pareja" com o velho companheiro Chico Olhos D'Água, jornalista da velha guarda dos tempos idos da TB, do "Filhos da Pauta" e de outros embates políticos e etílicos desta cidade da Bahia, estivemos à mesa para lembranças e atualizações de conversas no Ferreiro Café, a ampla casa do Salvador Shopping.


  Quem pode imaginar que em tão bela casa de pasto os espetos sejam de pau? Nem sonho. Espetinhos de aço da boa têmpora, belíssima carta de vinos, talheres postos à francesa, amplo e limpo salão.


  Tudo da melhor qualidade em serviços e culinária, um cardápio para executivos à preço da classe média, obvio para pagar no cartão no final do mês, sem que haja abalos sísmicos na conta do cliente.


  De cara, uma entrada com pães e carpáccio. Para beber, como se tratava de um dia de semana, uma jarra de água de coco. Em outros tempos, diria que caia bem uma caipirosca.


  E a conversa foi fluindo com o velho amigo com citações ao passado, ao presente e ao futuro como se a Bahia ainda se situasse no "Tabuleiro da Baiana" antiga casa de comer da Avenida Carlos Gomes, a via que quase sai do circuito do Carnaval por incúria de iluminados da Saltur e do Conselho do Carnaval.


  Ao principal, um jovem mâitre recomendou-me tilápia grelhada ao molho de maracujá.


  Dizia-me ele ser da melhor qualidade em saber. E, de fato, não me decepcionou. Excelente. Decorando-a, alfaces cortadas e pedacitos de manga, morango e kiwi.


  Se tivesse um daqueles carimbaços do Zorra Total o postaria na hora com o selo de aprovado.


  Então, nobre leitor, queridíssima leitora, indo ao Ferreiro Café, experimente a tilápia grelhada ao molho de maracujá. Em dias de lazer, combina bem com um vinho tinto encorpado.


--------------------------

Restaurante Ferreiro Café

Salvador Shopping

Av. Tancredo Neves - Térreo, ao lado da praça principal do shopping

Fones 71.3878.1442  3342.7426

E-mail ferreirocafe@gmail.com

Aceita todos os cartões

Preço médio por pessoa R$30,00 em pratos sugestões do mâitre