Colunistas / A Boa Mesa
Dom Franquito

SPAGHETTI DEL PESCATORE É A PEDIDA ESPECIAL NO RESTAURANTE LA LUPA

O Restaurante La Lupa fica localizado na Ladeira da Barra, em frente ao Iatch Clube
25/12/2008 às 13:07
Foto: BJá
Spaghetti Del Pescatore, a excelente pedida no La Lupa, da Ladeira da Barra
  A Sra Bião de Jesus organiza cada situação deveras agradável. 

  Consultou com seus oráculos que o melhor para Dom Franquito era comemorar

suas bodas de algodão, 15 anos de casados, no Restaurante La Lupa do calabrês Alexandre Narduce.


   E assim foi feita a vontade da senhora em tela, ela própria um clone da Lisa Minelli com seu corte curto de cabelos e doses de John Frieda para deixá-los nos trinques, e adicional maquiagem para ressaltar as sobrancelhas esculpidas por mestre Binga, o rei da tatuagem.


  O La Lupa está situado há algum tempo na Ladeira da Barra em prédio chic com vistas para o mar da Baía de Todos os Santos, vendo-se a boca do golfo e à distância a ponta do Garcez. Não se vê baleias à montante. Apenas sombras do casario da Ilha de Itaparica.


  Mais amplo e gostoso, com discreta decoração e o mesmo Alexandre que um dia pontuou com seu original restaurante no Pelourinho, no antigo endereço onde Nelson Pereira dos Santos filmou parte de Tendas dos Milagres, nos sentamos à vontade.


  - Como está o nobre Dom Franquito - questionou-me o gajo com seu tique nervoso insuperável.


  - Acá bem, talvez menos melhor do que o não menos nobre italiano - respondi com meu portunñol.


   Para começar a noite, a Sra. De Jesus aceitou um Domenici, cabernet sauvignon, e uma entrada de mussarela de búfula, presunto cru de Parma, salame de Siena e azeitonas negras, além daqueles palitos crocantes e pães.


   Conversinha boa se seguiu à luz da trilha do mar tendo como testemunho Dom Franquito Filho, o qual, por ser menor abençoava uma Coca Cola, e lembrava de tempos idos.

   Nosotros, claro, bebericávamos pequenas doses do vinho a acalentar os céus das bocas.

  Como a Sra. De Jesus é sagaz: lembrava da inicial do seu casório, de uma viagem ao Porto, de andanças pela Catalunha e ao nobre território da Ponta Negra natalina.


   E assim foi a vida seguindo até que, o principal estava a chegar.


  De minha parte um Gnocchi Allá Sorrentina e de Franquito Filho um Penne com molho de creme de leite e camarões al curry.


  Agora, de dar água na boca, este sim, foi o prato servido a Sra. De Jesus: Spaghetti Del Pescatore com alho, azeite de oliva, pimentos e frutos do mar.

  Beautifil. Delicious. Ah! Fartíssimo e com sabor de pura Itália. Os pimentos, saborosos, a pedir mais vinho e água. Os frutos do mar, novíssimos. Lagostim menino. Camarão rosado.


   Se vais, pois, comemorar uma boda con su novia recomendo o Spaghetti Del Pescatore do La Lupa.


   Pode confiar. Muito bom. E não dá formigas no bolso do cliente. Acessível a qualquer cristão neste momento do advento do Senhor.