Direito

JUSTIÇA DETERMINA QUE FILHOTES DE SHIN TZU SEJAM ENTREGUES PARA ONG

Justiça determina que filhotes de shin tzu apreendidos em Itaberaba sejam entregues para ONG. Com informações da Ascom MP BA
Tasso Franco , da redação em Salvador | 03/09/2020 às 19:23
Reviravolta no caso
Foto: PRF
A Justiça atendeu o pedido do Ministério Público estadual e determinou que os cães da raça Shin Tzu apreendidos no Município de Itaberaba, sejam entregues à Organização Não Governamental Arca de Noé. 

O requerimento do promotor Áviner Santos, acatado pela Justiça, visa preservar a saúde dos animais, que seriam vendidos em pet-shops de Salvador, Petrolina e Recife. “Após assegurada a integridade física dos animais pela ONG, enquanto depositários, será avaliada pelo Judiciário a possibilidade de adoção”, afirmou o promotor de Justiça, ressaltando que a ONG será a intermediária do processo. 

A decisão do juiz Ricardo Guimarães Martins será remetida à Justiça de Recife para que designe audiência preliminar para analisar a responsabilização civil e penal dos responsáveis. No dia 28 de agosto, uma operação da Polícia Rodoviária Federal apreendeu 67 filhotes de Shin Tzu e um cão adulto transportados em condições precárias, em 13 caixas plásticas e uma de papelão. De acordo com o relato dos agentes, devido à precariedade do transporte, três animais chegaram a morrer no percurso.