Direito

Plano de RJ da Odebrecht é aprovado por credores

As empresas que tiveram planos aprovados fazem parte do pilar central da recuperação judicial da Odebrecht
Marcelo Gentil Espinheira , Salvador | 23/04/2020 às 10:37

Após 10 meses de intensas negociações, a Assembleia Geral de Credores aprovou hoje (22/04), em inédito formato virtual, o Plano de Recuperação Judicial da Odebrecht S.A. e de outras 11 empresas controladas ou controladoras do Grupo baiano.

As empresas que tiveram planos aprovados fazem parte do pilar central da recuperação judicial da Odebrecht e a expectativa é que nos próximos 60 dias outras 8 empresas do Grupo terão seus planos aprovados. A partir da homologação judicial da decisão dos credores, começa o prazo legal de dois anos para a execução do Plano de Recuperação Judicial. 

De acordo com Comunicado Interno divulgado ontem(22) pouco depois das 20h pelo presidente da Odebrecht S/A, Ruy Sampaio, a aprovação é um passo decisivo para a recuperação econômico-financeira da empresa.

“Começa, a partir de agora, uma nova etapa na trajetória de um grupo que, em 75 anos de existência, deu grande contribuição para o desenvolvimento sustentável no Brasil e em vários países”, afirmou Sampaio no documento.

O executivo disse ainda que “esta é uma prova de que estamos seguindo o caminho certo, com um plano realista e factível, e com muita esperança no futuro da Odebrecht, hoje uma empresa rigorosamente comprometida com atuação ética, íntegra e transparente”, garantiu.

A negociação do Plano contou com assessorias externas de Eduardo Munhoz e Ricardo K.