Direito

OAB da Bahia promove evento no Dia Internacional Contra a Corrupção

Palestra é gratuita e acontecerá no campus da Faculade Uninassau da Pituba
Imprensa OABBA , Salvador | 05/12/2019 às 13:43

A Comissão Especial de Combate à Corrupção da OAB-BA realizará um ciclo de palestras para homenagear o Dia Internacional Contra a Corrupção. O evento acontecerá às 9h, na próxima segunda-feira (09/12), na data em que se comemora o Dia Internacional Contra a Corrupção, em referência ao dia em que o Brasil e mais 101 países assinaram a Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, em 2003, na cidade mexicana de Mérida. 

O evento é gratuito e acontecerá no campus da Faculade Uninassau da Pituba. As inscrições devem ser feitas pela plataforma Sympla e os participantes receberão certificação de sete horas. A programação conta com especialistas de diferentes setores que atuam no combate à corrupção, como o superintendente da Controladoria-Geral da União (CGU), Ronaldo Machado; o presidente da União das Controladorias Internas (UCIB), Vitor Almeida; e o conselheiro substituto do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM), Ronaldo Sant'anna.

Além da OAB-BA, participam da realização do ciclo de palestras a Controladoria Geral da União, a União das Controladorias Internas do Estado da Bahia, o Centro Universitário UNINASSAU e a Frente Cidadã de Combate à Corrupção. O evento conta ainda com o apoio da Rede de Controle da Gestão Pública e do Observatório Social.