Direito

PMs e BMs realizam assembleia da categoria na tarde desta quarta (11)

Assembleia será realizada na ADELBA
Da Redação , Salvador | 10/09/2019 às 17:34
Deputado Sd Prisco em busca de diálogo
Foto: BJÁ

Policiais e Bombeiros Militares do Estado da Bahia realizam na tarde desta quarta-feira (11), às 15 horas, no clube Adelba, em Patamares, assembleia da categoria. Entre os temas a serem debatidos estão melhorias no Planserv, solução para os problemas do novo sistema RH, o plano de carreira da categoria, o reajuste da CET (benefício da Condição Especial de Trabalho), regulamentação da lei que prevê isenção de ICMS na compra de arma de fogo por servidores da segurança pública e a regulamentação da lei periculosidade, aprovada há 18 anos.

A Associação dos Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra) chegou a solicitar a intermediação do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ), Ordem dos Advogados do Brasil (seccional Bahia), Ministérios Público Federal e Estadual (MPE e MPF) e arcebispo primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, na abertura de diálogo com o governo do estado. Se reuniu durante toda a semana com representantes dos órgãos, mas ainda não obteve respostas, segundo o deputado sd Prisco.

De acordo com o coordenador-geral da Aspra, o deputado estadual Soldado Prisco, o objetivo é estreitar o diálogo com os órgãos para avançar na negociação, que está parada. "Com o governo, por enquanto, não há diálogo. Queremos apenas sentar e conversar sobre as nossas reivindicações. Acreditamos que o diálogo é o melhor caminho", defendeu o parlamentar.