Direito

JUSTIÇA AUTORIZA TRANSFERÊNCIA DE LULA PARA PENITENCIÁRIA DE TREMEMBÉ

Lula vai para penitenciária no Vale do Paraína, no interior de SP
Da Redação , Salvador | 07/08/2019 às 14:26
Lula da Silva
Foto:
   O Juiz Paulo Eduardo de Almeida Sorci, coordenador e corregedor dos presídios de São Paulo, autorizou nesta quarta-feira, 7, a transferência do ex-presidente Lula para a penitenciária II de Tremembé, no Vale do Paraíba, interior paulista. Em despacho, de 14 linhas, Sorci se refere à decisão da juíza Carolina Lebbos da 12ª Vara Federal de Curitiba, que acolheu pedidos da Polícia Federal e da defesa, e permitiu a transferência do petista para São Paulo.

No despacho, divulgado no início da tarde, Sorci defere o requerimento de Carolina Lebbos e autoriza a transferência do petista de Curitiba para a Penitenciária II de Tremembé, no Vale do Paraíba. O local é conhecido por abrigar presos que ficaram conhecidos do público, por isso foi batizado de "presídio dos famosos."

O ex-presidente está preso na Superintendência da Polícia Federal na capital paranaense desde abril do ano passado. Lula foi condenado no processo do Tríplex no Guarujá. Considerou-se que a reforma do imóvel, feita pela construtora OAS, foi uma forma de pagar propina ao político. Ele cumpre pena de oito anos, dez meses e 20 dias de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.