Direito

Codecon destrói 63 quilos de alimentos estragados em delicatessen

Os itens foram encontrados na cozinha e nas câmaras frigoríficas da delicatessen Almacen Pepe
Secom Salvador , da redação em Salvador | 13/05/2019 às 18:54
Codecon destrói 63 quilos de alimentos estragados em delicatessen
Foto: divulgacao
A Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) de Salvador apreendeu e destruiu 63 quilos de alimentos estragados comercializados em uma delicatessen da capital baiana, na manhã desta segunda-feira (13), primeiro dia da operação especial Alimento Seguro.
Entre os itens encontrados constam carnes, queijos, embutidos, frutas, cinco litros de suco, além de 948 unidades de ovos. Todos os itens estavam vencidos, mal-acondicionados, deteriorados e/ou sem etiqueta de validade.
Os itens foram encontrados na cozinha e nas câmaras frigoríficas da delicatessen Almacen Pepe, no Horto Florestal, e seriam utilizados na produção de salgadinhos e doces, além de também serem comercializados nas demais unidades da rede, localizadas na Avenida Paulo VI e Alphaville Salvador I.
De acordo com Roberta Caires, diretora da Codecon, o estabelecimento foi autuado e a multa, nestes casos, varia de R$ 650 a R$ 9,5 milhões. “Nosso dever é fiscalizar para proteger o consumidor especialmente porque há espaços de produção de alimentos que não são visíveis aos olhos do consumidor, o que destaca ainda mais o poder de polícia da Codecon”, declarou.