Direito

AMT realiza III Encontro dos Taxistas na Fundação Visconde de Cayru

Encontro acontece no dia 13 de abril
Leda Albernaz , Salvador | 10/04/2019 às 08:29

Com o tema: “O taxista antenado e conectado”, vai acontecer, no próximo sábado, dia 13 de abril, o III Encontro dos Taxistas, promovido pela Associação Metropolitana dos Taxistas (AMT), a maior e mais antiga entidade representativa dos taxistas no estado. O evento terá início às 9 h na Faculdade Cayru, localizada na Rua do Salete, nº 50.

O objetivo do evento é buscar informações e ao mesmo tempo elaborar propostas e ideias para vencer a crise e fortalecer o setor, e traz à tona, entre outros temas, o debate sobre a informatização deste segmento de trabalho. Promete ser um momento de debate e esclarecimentos, oportunizando os taxistas a buscar informações, tirar dúvidas e refletir sobre a importância da unidade da categoria.

“A AMT vem recebendo apoio e agradecimentos pela iniciativa, que é um dos maiores eventos realizados pela categoria dos taxistas. A profissão dos taxistas é importante em qualquer cidade. Setores ligados a esta profissão dependem de certa forma da nossa sobrevivência, pois ela ajuda a girar a economia e criar empregos. Concessionárias, postos de combustíveis, lojas de pneus e de manutenção do veículo, entre outros. Muitos desses setores acompanham a nossa luta, confirmando a importância da nossa categoria”, aponta Valdeílson Miguel, presidente da AMT.


Palestrantes


Os palestrantes convidados vão abordar temas que, com certeza, irão ajudar a categoria a compreender melhor a conjuntura política do País, a  realidade vivida pela categoria e a situação dos trabalhadores, em geral:

  • Secretário Davison Magalhães, da Setre – Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda do Estado da Bahia: Economista, ex-presidente da Bahiagás, militante do PCdoB - Vai falar sobre As perspectivas para o País com o novo governo;
  •  Deputada Estadual Olivia Santana: Educadora, ex-secretária de Educação do município de Salvador e ex-titular da Setre - Vai falar sobre A crise que o país atravessa;
  • Secretário Fábio Mota, da SEMOB - Secretaria de Mobilidade de Salvador: Advogado, criador do Mobile Salvador, aplicativo com informações sobre os ônibus que circula em Salvador – Vai falar sobre o tema Informatização X Mobilidade;
  • Prof. Almir David Valente Santiago: Professor de Computação, Mestre em Sistemas de Computação, Graduado em Sistemas de Informação e professor do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Fundação Visconde de Cairu, vai abordar o tema A informatização do setor do trabalho;
  • Victor Eduardo Midlej Junior: Diretor Executivo da itMOV - Vai falar sobre o tema A história dos aplicativos;
  • Vereador Adilson Amadeu: Representante dos taxistas na Câmara Municipal da cidade de São  Paulo - Vai falar sobre a Sua experiência como representante da categoria e o SP-Taxi.

 

Inscrições


As inscrições estão sendo realizadas através do link: https://www.cairu.br/extensao/inscricao.php?cur_cd=200068&tur_perletivo=2019.1, disponibilizado nas redes sociais, e também na sede da entidade (Av. Mário Leal Ferreira, 381, Sala 04, Bonocô Center, Bonocô), sendo grande a adesão da categoria.  São muitos profissionais da capital, de cidades do interior e até de  fora do estado querendo participar do evento. Os taxistas que não puderem comparecer ao encontro, poderão acompanhar o evento através das redes sociais. Fanpage: @amtsalvador ou pelo Instragram: amt.ssa.