Direito

PGE comemora 53 anos de fundação

O evento será realizado no Auditório Paulo Spínola, no CAB
Mara Santana Santana , Salvador | 02/04/2019 às 10:03

O professor e procurador do Estado do Rio de Janeiro Rodrigo Tostes de Alencar Mascarenhas estará em Salvador, na quinta-feira (4), às 1430min,  para ministrar uma palestra sobre o tema "Federalismo Brasileiro e seus Inimigos”. A conferência marca as comemorações dos 53 anos de fundação da Procuradoria Geral do Estado da Bahia, e o Dia do Procurador do Estado da Bahia celebrados no dia 04 deste mês. O evento será realizado no Auditório Paulo Spínola, na sede do órgão, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

O palestrante falará sobre os desafios que a federação, e portanto, a autonomia dos Estados, enfrenta hoje em dia, face a um movimento que quer centralizar tudo no governo federal.

Rodrigo Mascarenhas possui mestrado pela PUC- RJ. Atualmente é procurador da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro, doutorando em Direito Público pela Universidade de Coimbra, professor de curso de pós-graduaçao da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e da Fundação Getúlio Vargas e membro de corpo editorial da Revista da Seção Judiciária do Rio de Janeiro.


Homenagem


Ainda no dia 04 de abril, também como parte das comemorações dos seus 53 anos de fundação, a procuradoria Geral do Estado da Bahia prestará uma homenagem aos procuradores do Estado que se aposentaram no ano de 2018.


A PGE


Ao longo dos últimos anos a Procuradoria Geral do Estado da Bahia vem consolidando projetos prioritários que têm contribuído significativamente para um atendimento célere e eficaz das demandas da Administração Pública Estadual e da sociedade baiana como um todo. O amadurecimento organizacional e administrativo da instituição tem contribuído de forma positiva no atendimento das demandas públicas.

O novo modelo de organização da PGE está inspirado nos mais avançados princípios da Gestão Pública com ênfase na descentralização e na especialização das funções e com foco nos resultados práticos das ações administrativas. Todas as mudanças pelas quais a PGE passou ao longo dos últimos anos contribuíram com o propósito da instituição de  assegurar a eficiência e a agilidade dos processos, estimulando e propiciando a atuação pró-ativa e propositiva da Procuradoria Geral do Estado em face a Administração Pública.