Direito

Salvador 10 Milhas tem virada no valor da inscrição nesta quinta (28)

A prova será realizada no dia 24/03
Clécio Max , Salvador | 28/02/2019 às 16:17
Salvador 10 Milhas
Foto: divulação

Sucesso em seu primeiro ano em 2018, a ‘Salvador 10 Milhas – 2ª Corrida da Advocacia’ tem virada de valor do preço de inscrição nesta quinta-feira (28/02), o que deve antecipar a garantia de vaga de atletas que vão marcar presença na corrida que já faz parte do calendário de corridas de rua da capital baiana e faz uma esportiva homenagem ao aniversário de fundação da bela e sempre jovem Salvador (comemorado em 29 de março), que este ano completa 470 anos. Faça aqui sua inscrição: http://salvador10milhas.com.br

A prova será realizada no dia 24/03, em um percurso inovador, que possibilita aos atletas correrem contemplando cartões postais da Boa Terra em bairros como Rio Vermelho, Comércio, Barra, e Boa Viagem. Ela é dividida em dois percursos, sendo um de 5 Milhas (8 Km), com saída em frente à Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio, e o de 10 Milhas (16 Km), com saída da Praia da Paciência, no Rio Vermelho. A chegada para ambas as distâncias será na Ponta do Humaitá, em Boa Viagem.

A corrida é uma parceria de sucesso entre a Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB) e a Jardel Mora – Assessoria Esportiva.  No sábado, 23, ocorreu um treinão coordenado pelo educador físico Jardel Moura, que contou com a participação de mais de 600 atletas, dentre eles muitos advogados e advogadas atletas. Os participantes largaram do Rio Vermelho e seguiram até o Campo Grande.

“Os atletas puderam experimentar metade do percurso oficial da prova, podendo complementar de forma mais específica o treinamento para a corrida do dia 24 de março. Contamos com mais de 600 atletas e 17 grupos de corridas e assessorias esportivas de Salvador. Os professores puderam montar suas estruturas e os corredores contaram com seis pontos de hidratação”, disse Jardel Moura, ressaltando que os grandes desafios encarados pelos atletas foram a Ladeira de Barra e o forte calor. “Mas correu tudo bem”.

Para o presidente da CAAB, Luiz Coutinho, a presença de mais de 600 atletas no treinão deste sábado mostra a grande aceitação da corrida, cuja expectativa é reunir 2.500 corredores. “Será mais uma oportunidade para advogados e advogadas se confraternizarem e também mostrarem seus desempenhos na prova que já faz parte do calendário de corridas de Salvador”, acrescentou destacando que a ‘Salvador 10 milhas – 2ª Corrida da Advocacia’ terá competidores do interior da Bahia e também de outros estados brasileiros.