Direito

MPF BA quer traçar plano de ação para proteger terreiros de candomblé

Vai ser na segunda-feira, 28. Com informações da Ascom MPF
Tasso Franco , da redação em Salvador | 27/01/2019 às 16:24
Terreiro do Gantois
Foto:
Debater com as comunidades tradicionais de matriz africana formas de promover a diversidade étnico-racial e peincipalmente religiosa. Com este obetivo, o Ministério Público do Trabalho (MPT) realizá nessa segunda-feira, 28/01, a partir das 9h,  em sua sede no Corredor da Vitória, a roda de conversa com representantes de comunidades tradicionais de terreiros.  

O evento é promovido pelo Comitê da Diversidade Religiosa do MPT. Através dessas rodas de conversa,  os membros do órgão ministerial pretendem traçar um plano de ação para a promoção da diversidade. A Política Nacional de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do MPT A política é gerida por um Comitê que se divide em áreas temáticas – gênero, étnico-racial, LGBTQI+, pessoas com deficiência e idosos, e diversidade religiosa.  

A coordenadora nacional do Comitê Gestor, Edelamare Melo, subprocuradora geral do trabalho, vai conduzir o debate,  que é aberto à participação  de pessoas interessadas no tema. Ela informa que a roda de conversa tem por objetivo a construção democrática do Plano de Ação a partir de demandas das comunidades no que se refere  aos obstáculos para a inclusão social e produtiva dos afro-religiosos no mundo do trabalho: preconceito, racismo, intolerância e discriminação, e os modos de prevenir e combater tais práticas. 
  
O QUÊ:
 RODA DE CONVERSA COM OS TERREIROS  
LOCAL:
 Ministério Público do Trabalho na Bahia 
Av.  Sete de Setembro,  2. 563 - Corredor da Vitória 
HORÁRIO:
9 horas
 Av. Sete de Setembro, nº 2.563 - Corredor da Vitória  HORÁRIO: 9 Horas