Direito

Moda: Prada é acusada de racismo nas redes sociais

Com informações do site Dinheiro Vivo
Nara Franco , Rio de Janeiro | 17/12/2018 às 12:00
Prada
Foto: div

A Prada, marca italiana de moda, se compromete a retirar das lojas bonecos semelhantes a macacos que estão à venda por cerca de 500 euros. A decisão da empresa foi tomada depois que a Prada foi acusada de racismo nas redes sociais nos Estados Unidos. 

Os macacos integram uma nova linha de acessórios da Prada, que inclui chaveiros e bonecos que representam criaturas de desenhos animados de várias cores. 

Críticos à marca declararam que os bonecos têm uma forte semelhança com os cartoons racistas que foram usados historicamente para desumanizar os negros. 

Em comunicado, a empresa disse: “São criaturas imaginárias que não pretendem fazer qualquer referência ao mundo real e certamente não representam o rosto de uma pessoa negra. O Grupo Prada nunca pretendeu ofender ninguém e nós abominamos todas as formas de racismo e imagens racistas. Nesse sentido, vamos retirar todos os bonecos de circulação e exibição". 

A marca Prada está com vendas em queda e tentando recuperar sua posição no mercado de luxo. A Prada ressentiu-se nos últimos anos da desaceleração da China e demorou também a reconhecer as mudanças que a Internet introduziu nos negócios de luxo.

Com informações do site Dinheiro Vivo.