Direito

PGE-BA abre seleções de estágios de nível superior

Estágios são para alunos de pós- graduação em Direito e Gestão Pública
ASCOM/PGE , Salvador | 09/11/2018 às 11:09

A Procuradoria Geral do Estado da Bahia publicou hoje (08), no Diário Oficial do Estado, o edital de abertura da seleção para estágio de nível superior de pós-graduação em Direito e Gestão Pública com ênfase em Gestão Jurídica. As inscrições gratuitas acontecem no período de 08 a 30 de novembro de 2018 e serão realizadas através do site do Instituto Euvaldo Lodi - www.fieb.org/iel

Para concorrer as vagas do programa de estagio de pós-graduação em Direito, o candidato deve possuir graduação em Direito. Para ser admitido, deverá estar devidamente matriculado e cursando uma pós-graduação também em Direito.

Estão sendo oferecidas 26 vagas, sendo 14 para Salvador, 01 para Barreiras, 03 para Feira de Santana, 02 para Ilhéus, 03 para Vitória da Conquista, 02 para Juazeiro, e 01 para Teixeira de Freitas. Deste total, 10% são reservadas para portadores de necessidades especiais cujas atribuições sejam compatíveis com sua condição e 20% para candidatos com carência financeira comprovada de acordo com os requisitos exigidos no edital.

A seleção será realizada por meio de prova objetiva de Direito Constitucional, Administrativo, Tributário, Processo Civil, Língua Portuguesa e Redação, a ser realizada no dia 16 de dezembro de 2018 em locais a serem previamente divulgados. 

Os candidatos aprovados receberão a uma bolsa auxílio no valor de R$ 1.000 por mês, além do auxílio-transporte. O termo de compromisso de estágio terá duração de 01 (um) ano, prorrogável por igual período, sendo vedada a sua continuidade após o encerramento do vínculo estudantil com a instituição de ensino superior. 

A carga horária é de 20 horas semanais, sendo 16h destinadas às atividades práticas e 04h a eventos de capacitação. As seleções dispõem também de cadastro reserva .

 

Inovação

 

Os mesmos critérios de seleção serão aplicados para os candidatos as 05 vagas do Programa de Estágio de Pós-Graduação em Gestão Pública , com ênfase em Gestão Jurídica, para Salvador, e que devem ser graduados em Administração, Ciências Contábeis, Economia ou cursos tecnológicos na área de gestão além de estarem matriculados em curso de pós-graduação lato stricto sensu em Administração, Ciências Contábeis , Economia, Direito ou Gestão. A seleção será realizada por meio de prova objetiva de conhecimentos específicos (Administração Pública, Teoria Geral da Administração, Noções de Direito Constitucional e Noções de Direito Administrativo), além das provas de Língua portuguesa e Redação.