Direito

Sérgio Moro, Luís Roberto Barroso e Rogério Schietti vêm a Salvador


Os três estarão em Simpósio organizado pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal nos dias 23 e 24 de agosto
Comunicativa , Salvador | 06/08/2018 às 12:51
Sérgio Moro
Foto:


“30 anos da Constituição democrática: avanços e perspectivas no enfrentamento à corrupção”. Esse é o tema do 3º Simpósio Nacional de Combate à Corrupção, que acontece em Salvador nos dias 23 e 24 de agosto no UCI Orient do Shopping Barra, reunindo nomes do cenário nacional como o juiz Sérgio Moro, o ministro do Superior Tribunal Federal Luís Roberto Barroso e o ministro do Superior Tribunal de Justiça Rogério Schietti.

Moro fará a conferência magna de abertura no dia 23, abordando os quatro anos da operação Lava Jato.  Na ocasião, ele também será homenageado pelos serviços prestados à causa pública e em especial à Polícia Federal recebendo a Medalha do Mérito Tiradentes, que é a maior honraria oferecida no âmbito da segurança pública do país. A medalha recebe esse nome em referência ao patrono das Polícias Civis e Militares e patrono cívico da Nação Brasileira.

Rogério Schietti e Luís Roberto Barroso fecham a programação do evento no dia 24, com, respectivamente, palestra sobre a importância da prisão decorrente de decisão de segunda instância no combate à corrupção e conferencia magna de encerramento. O Simpósio contará ainda com o promotor de Justiça do Estado de São Paulo Rogério Sanches e a mestre em Direito Nathalia Masson.

Organizado pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF-BA), a expectativa é de reunir entre os dois dias do evento mil participantes. Para o diretor regional da Associação Rony Silva, a realização do Simpósio pelo terceiro ano consecutivo reforça o compromisso público no trabalho realizado pelos delegados federais de todo o Brasil.

Serviço

O quê: 3° Simpósio Nacional de Combate à Corrupção

Local: UCI Orient, Shopping Barra, Salvador/BA

Data: 23 e 24 de agosto

Horário: Das 7h às 19h30 no dia 23 de agosto e das 8h às 19h no dia 24 de agosto