Direito

CORREGEDORA-GERAL REALIZA CORREIÇÕES NA COMARCA DE FEIRA DE SANTANA

De 30 de julho a 3 de agosto
TJ , Salvador | 31/07/2018 às 09:14
Desembargadora Lisbete Maria Teixeira
Foto: TJ
De 30 de julho a 03 de agosto, a Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Lisbete Maria Teixeira Almeida Cézar Santos, acompanhada dos Juízes Assessores Andrea Paula Miranda, Moacyr Pitta Lima Filho, Suélvia dos Santos Reis Nemi e Moacir Reis Fernandes Filho, promove Correições nos Cartórios Judiciais e Extrajudiciais e Juizados Especiais da Comarca de Feira de Santana.

As Correições foram determinadas nos Editais da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) nº 31/2018 e nº 32/2018, publicados no Diário de Justiça Eletrônico (DJE) em 4 de julho de 2018.

No decorrer das visitas, a equipe da CGJ fiscalizará a situação dos cartórios, o andamento dos processos e as dificuldades enfrentadas; e ouvirá sugestões de magistrados e servidores, sempre à disposição para buscar melhorias com relação às condições e ao fluxo dos serviços executados.

Durante a solenidade de abertura da correição, às 9h, a Desembargadora Lisbete Cézar Santos destacou o caráter simples da solenidade e a alegria de estar no Fórum Filinto Bastos, onde atuou como Juíza Titular da 2ª Vara de Assistência Judiciária, hoje 6ª Vara Cível, no período de novembro de 1989 a junho de 1993. A Corregedora-Geral lembrou ainda ter sido a primeira Magistrada do Juizado de Pequenas Causas de Feira de Santana.

A Corregedora-Geral ressalta que, a partir desta segunda-feira, a comunidade tem a oportunidade de apresentar suas demandas e reclamações tanto dos serviços judiciais quanto dos extrajudiciais.

Às 15 horas de segunda-feira, a Corregedoria reúne-se com representantes da subseccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil, a fim de discutir acerca de assuntos institucionais de interesse comum, estreitar os laços de parceria e aprimorar os serviços prestados à sociedade pelo Judiciário.