Direito

Campanha Coração Azul conscientiza população sobre Tráfico de Pessoas

As demais atividades da programação seguem até sexta-feira (3):
Da Redação , Salvador | 31/07/2018 às 18:16
Coração Azul
Foto:


Por determinação da Organização das Nações Unidas (ONU), 30 de julho é o Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. Por esta razão, até 3 de agosto, Salvador recebe ações da Semana Nacional de Mobilização para o Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, como palestras e distribuição de material informativo, que fazem parte da Campanha Coração Azul. A Estação Rodoviária da capital, local de embarque e desembarque de passageiros intermunicipais e interestaduais, foi um dos pontos estratégicos de distribuição de material informativo, realizado na tarde desta terça-feira (31).

“O objetivo da campanha é conscientizar as pessoas sobre a prática deste crime, o tráfico de pessoas. As pessoas vão entender que realmente ele existe e vão saber a forma de evitar, através do Disque 100, Disque 180 e da coordenação de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas”, explica o advogado do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Trabalho Escravo da Secretaria de Justiça Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) Jeã Costa.


Além da Rodoviária, que é onde se pode prevenir o Tráfico Interno, o Aeroporto de Salvador, onde acontece o Tráfico Externo, com pessoas chegando e saindo do país, e o Sistema Ferry Boat, também receberão ações. As escolas estaduais receberão palestras sobre o assunto “para que desde o começo os jovens já entendam que esta prática é realizada e saibam evitar”, completa Jeã. Uma das palestras aconteceu na manhã desta terça-feira (31), no Colégio Edvaldo Brandão Correia, em Fazenda Grande IV.

 
As demais atividades da programação seguem até sexta-feira (3):

Quarta-feira (1º) das 10h20 às 11h20 - Palestra no colégio Luiz Tarquínio

Quinta-feira (2) 13h30 às 16h - Divulgação da campanha Coração Azul com material impresso no ferry-boat.

Sexta-feira (3) 13h30 às 16h - Divulgação da campanha Coração Azul com material impresso no Elevador Lacerda.