Direito

SECRETÁRIO DA SSP diz que vai apurar tiro disparado contra ator

"Os fatos serão devidamente apurados pela SSP", diz secretário sobre episódio envolvendo ator
Da Redação , Salvador | 14/06/2018 às 19:43
Encontro com o secretário Maurício Barbosa
Foto: Camila Souza


No fim da tarde desta quinta-feira (14), o titular da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP), Maurício Barbosa, reuniu-se com o ator Leno Sacramento e outros integrantes do Bando de Teatro Olodum. O encontro ocorreu no Centro de Operações e Inteligência 2 de Julho (COI), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. 

Na pauta da reunião, as medidas que serão tomadas pela SSP sobre uma abordagem realizada por agentes da Polícia Civil, nas proximidades do Forte de São Pedro, no Centro de Salvador, que culminou em um ferimento à bala na perna do ator, nesta quarta (13). 

Ao lado do cenotécnico Garlei Souza, amigo que o acompanhava na ocasião e que também foi abordado pelos policiais, Leno Sacramento narrou todo o acontecimento para Maurício Barbosa e outras autoridades presentes. "Os fatos serão devidamente apurados e acompanhados com todo o afinco que o caso requer, não somente pela Polícia Civil, mas pela Secretaria da Segurança Pública. Caso seja comprovada, dentro dos ritos, uma ação ilegal dos agentes, os mesmos serão devidamente punidos", garantiu Barbosa.

Já o delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito, destacou que "nós não apoiamos condutas como as que ocorreram ontem. Há uma persistência de nossa parte em capacitar, todos os dias, os policiais, com o intuito de evitar casos de racismo e intolerância protagonizados por membros da corporação. A Corregedoria já está à frente para se ter o melhor resultado possível e se chegar à verdade e às medidas cabíveis". 

Além de Leno e Garlei e outros atores do Bando, estiveram presentes o presidente do Olodum, João Jorge Rodrigues, e o diretor do Teatro Vila Velha, Márcio Meirelles. Também participaram do encontro as secretárias estaduais de Promoção da Igualdade Racial, Fabya Reis, e de Cultura, Arany Santana.