Direito

Caso Marielle: Assessora dará novo depoimento à Polícia Civil

Os investigadores também descobriram que, no último dia 1° de março, a vereadora Marielle Franco exonerou seis servidores do seu gabinete na Câmara Municipal
Nara Franco , Rio | 20/03/2018 às 18:06
Marielle Franco
Foto:
A assessora da vereadora Marielle Franco, que sobreviveu ao atentado no qual a parlamentar foi assassinada, deverá ser ouvida novamente nesta terça-feira (20) pela polícia. O deputado estadual Marcelo Freixo do PSOL carioca também esteve na delegacia. 

O objetivo nesta fase da investigação é ouvir pessoas mais próximas à vereadora para tentar descobrir possíveis motivações para o crime, que também resultou na morte do motorista Anderson Gomes.

A Polícia Civil também vai analisar o uso de celulares nos momentos que antecederam o crime. Existem 26 antenas de celulares de cinco operadoras de telefonia na região onde a vereadora e o motorista foram executados. As operadoras enviaram os dados para a polícia. A TV Globo apurou que as câmeras da região não gravaram o momento dos tiros.

Os investigadores também descobriram que, no último dia 1° de março, a vereadora Marielle Franco exonerou seis servidores do seu gabinete na Câmara Municipal. Desses, três foram recontratados. As exonerações foram publicadas no Diário Oficial da Câmara na quarta-feira (14), dia em que a vereadora foi assassinada.