Direito

‘Projeto Mais Infância’: chefe do MP destaca importância da educação

Com informações do MP
Da Redação , Salvador | 19/03/2018 às 18:46
Casa cheia
Foto: Nei Pinto

A aula inaugural do programa Mais Infância, das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), realizada neste sábado, 17, no auditório da Faculdade 2 de Julho, em Salvador, contou a participação da procuradora-geral de Justiça Ediene Santos Lousado. Ela parabenizou a iniciativa e reafirmou a importância do olhar especial da primeira-dama do Estado Aline Peixoto, presidente das Voluntárias Sociais, pela educação infantil, notadamente na primeira infância. “Onde estará o nosso futuro se, no presente, as crianças estiverem fora da escola?” indagou.

Ela registrou ainda que programas como este renovam a esperança. “Esperança de que iniciativas como esta contribuirão para a transformação da educação no nosso estado. Não há como pensar que a vida possa ser melhor, que nós possamos ser felizes, com liberdade de ir e vir se não houver investimentos em qualidade da educação de nossos jovens”. Ao parabenizar professores e professoras, a PGJ ressaltou ainda que a educação também é  uma das bandeiras do Ministério Público, que possui uma equipe que atua com dedicação e esforço funcional e pessoal para que a educação na Bahia venha atender a população de forma satisfatória.

O Projeto Mais Infância, coordenado pelo professor Manoel Calazans, busca aprimorar a qualificação dos educadores, a fim de melhorar a condição das escolas comunitárias de Salvador, que oferece educação infantil para crianças de zero a cinco anos. O governador Rui Costa participou do evento e destacou que “a infância é o que temos de mais sagrado aqui na terra. Este é o momento em que as próximas gerações formam o caráter e as possibilidades de crescimento e desenvolvimento intelectual”.