Direito

Exilado russo Nikolay Glushkov é mais um morto na Inglaterra

Com informações The Sun
Da Redação ,  Salvador | 17/03/2018 às 11:52
Nikolay teria sido
Foto:

O exílio russo Nikolay Glushkov foi assassinado e depois preso para fazer parecer que ele se enforcou, The Sun pode revelar. Uma investigação de assassinato foi lançada na sexta-feira após a conclusão de um post mortem na morte do empresário de 68 anos.

Provocou a causa da morte como "compressão no pescoço", que pode resultar de estrangulamento ou suspensão.
Mas, fundamentalmente, os testes revelaram que ele estava morto antes que seu corpo estivesse preso em sua casa.

Ele foi encontrado por sua filha Natalya em sua casa geminada de £ 400,000 em New Malden, Surrey, na noite de segunda-feira.

Os detetives estão trabalhando na teoria de que ele foi estrangulado. Seu assassinato irá alimentar os temores de que um time de seleção russo esteja ativo no Reino Unido.

Vem após o envenenamento com gás nervoso de Sergei Skripal e sua filha em Salisbury há 13 dias.

A polícia enfatizou que não há evidências de nenhum link para a tentativa de assassinatos do casal na cidade da catedral de Wiltshire.

Mas a revelação que o Sr. Glushkov foi assassinado lançou novas suspeitas sobre as mortes de seu amigo amigo Boris Berezovsky e outras críticas do líder russo Vladamir Putin.

Afirma-se que o Kremlin marcou Glushkov "inimigo público número um" depois que supostamente roubou £ 90 milhões do estado.
Quando seu corpo foi encontrado na segunda-feira, o comando do Met-terrorismo de Met assumiu o caso por causa de seus vínculos com exilados russos que se opuseram ao regime de Putin.

Na sexta-feira, o inquérito foi intensificado em uma investigação de homicídio depois que a polícia recebeu o Home Office post-mortem.

Uma fonte sênior disse que os investigadores estão trabalhando na teoria de que ele estava morto antes de ser enforcado.

Eles acrescentaram: "Havia claramente uma tentativa de esconder esse fato".