Direito

BAVI VIRA CASO DE POLICIA: Vinícius dá queixa contra 5 jogadores leões

Presidente do Vitória diz que culpado de toda arruaça foi Vinicius. Com informações GE
Da Redação , Salvador | 19/02/2018 às 11:23
Vinicius disputa bola enquanto houve jogo
Foto:
    Ba-Vi, literalmente, virou caso de polícia. Após as cenas de agressão no Barradão, na tarde deste domingo, o meia Vinícius foi à Central de Flagrantes, em Salvador, para registrar um boletim de ocorrência pelo acontecido. O jogador do Bahia prestou queixa contra cinco atletas do Vitória. Foram eles: Fernando Miguel, Kanu, Yago e Denílson, por agressão, além de Neílton, por ameaça.

O jogador esteve acompanhado do vice-presidente do clube, Vitor Ferraz. Após a realização do boletim de ocorrência, Vinícius foi encaminhado para realizar o exame de corpo de delito.

O tumulto foi iniciado durante a comemoração do gol de Vinícius, que empatava o clássico em 1 a 1. O GloboEsporte.com detalhou as ações dos personagens envolvidos na briga. Confira quadro a quadro o que cada um fez minutos antes do árbitro Jailson Macêdo Freitas expulsar sete atletas.

Para o presidente do Vitória, Ricardo David, tudo o que aconteceu nesta tarde, no Barradão, tem um único culpado: Vinícius. Em entrevista coletiva após o jogo, o dirigente criticou a postura do jogador do Bahia durante a semana. De acordo com ele, o meia-atacante foi irresponsável por comentários feitos na internet.

- Vinicius postou, durante a semana, de uma maneira no mínimo irresponsável. Eu chamaria isso de outra coisa, mas respeitando o profissional que ele é, vou chamá-lo de irresponsável. Sabendo da consequência que se tem hoje do que se fala em rede social. Esse irresponsável publicou o seguinte: “ídolos mitos. Domingo é lá no Barralixo. Com as mães e as irmãs delas”. Esse irresponsável, após fazer o gol legítimo, as câmeras mostraram isso, faz um gesto obsceno. Esse é o grande responsável por tudo o que aqui ocorreu hoje - disse Ricardo David.

O mandatário rubro-negro ainda criticou os dirigentes do Bahia. De acordo com ele, os tricolores pressionaram o árbitro no intervalo da partida.