Direito

Secretaria de Justiça do Estado lança campanha 'Fique De Olho!'

Carlinhos Brown é o padrinho da campanha
Tasso Franco , da redação em Salvador | 06/02/2018 às 11:22
 
A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado (SJDHDS) lança nesta terça-feira (6),às 16h, no Foyer do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador, a campanha ‘Fique De Olho!’, que alerta o público para a denúncia contra o trabalho infantil e a exploração sexual de crianças e adolescentes. O padrinho este ano é o cantor Carlinhos Brown, que não cobrou cachê para participar da campanha.

Durante todo o Carnaval, a SJDHDS realizará a distribuição de material informativo, feita em terminais rodoviários, portos, aeroportos, hotéis, pousadas, pontos de táxis, entre outros locais. Mais de 110 profissionais atuarão na prestação de informações sobre os canais de denúncia, pontos de atendimento no circuito da folia e orientarão sobre os serviços disponíveis na rede de atendimento. 

A campanha será realizada por meio de abordagens em locais estratégicos da cidade, alertando a população quanto ao caráter criminoso da violência sexual e do trabalho infanto-juvenil. “Carnaval é tempo de festa e alegria, mas também é uma festa onde encontramos a violação de uma série de direitos das crianças, adolescentes, idosos, pessoas com deficiência e o público LGBT, por exemplo. 

A equipe da SJDHDS estará a postos para atender às denúncias e impedir qualquer tipo de violação dos direitos humanos. Vamos fazer um carnaval da paz, sem violência e com respeito”, afirma o secretário Carlos Martins. 

Ações da secretaria atenderão todos os grupos sociais durante o Carnaval. O Adolescente Proteja, que garante o respeito ao direito de crianças e adolescentes; o Projeto Viver, que fornece atendimento adequado e orientação a vítimas de violência sexual; o Plantão de Monitoramento da Violência, que funcionará no Casarão da Diversidade acolhendo denúncias de violação aos direitos dos LGBT’s; e, por fim, o Plantão Integrado, que funcionará na sede do Procon, na Rua Carlos Gomes, e abrigará também o Observatório de Violações dos Direitos da Criança e do Adolescente. Todas as iniciativas serão detalhadas no lançamento.