Direito

Plantão digital é implantado na região de Feira de Santana

Plantão digital é implantado na região de Feira de Santana; treinamento ocorre dia 13
Da Redação , Salvador | 06/12/2017 às 18:58
Plantão digital
Foto: Nei Pinto
As comarcas de Feira de Santana, Amélia Rodrigues, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Ipirá, Irará, Santa Bárbara, Santo Estevão e São Gonçalo dos Campos serão as próximas a utilizar o sistema de plantão digital. Ou seja, passarão a receber e processar digitalmente os feitos ajuizados fora do horário de expediente forense (sábados, domingos e feriados).

Na próxima quarta-feira (13), os magistrados e servidores da região receberão um treinamento a respeito do fluxo digital para o plantão, que será diferente do já utilizado diariamente.

Os juízes precisam enviar um e-mail para certificacaodigital@tjba.jus.br, com o pedido de certificado digital para magistrados e servidores que ainda não tenham. Aqueles que tiverem com certificado dentro da validade de três anos não precisam pedir outro, a não ser que tenha perdido a senha.

O Sistema SAJ foi definido para o plantão digital por ser o único que contempla a possibilidade de tramitação de todos os tipos processuais.

Em agosto deste ano, o plantão digital foi implantado na Região Metropolitana de Salvador (RMS), por meio da Portaria Conjunta n. 02/17, das Corregedorias Geral de Justiça e das Comarcas do Interior. A iniciativa beneficiou as comarcas de Camaçari, Candeias, Catu, Dias D´Avila, Lauro de Freitas, Mata de São João, Pojuca, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Terra Nova.