Direito

TODAS AS ATENÇÕES EM SALVADOR para o juri da médica Kátia Vargas

Com informações do Correio
Da Redação , Salvador | 05/12/2017 às 09:30
Quem tinha senha já entrou no salão do júri
Foto: Correio
Quatro anos depois, acontece nesta terça-feira (5), o júri popular da médica Kátia Vargas, acusada de provocar o acidente que resultou na morte dos irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes, em outubro de 2013, no bairro de Ondina. O julgamento está previsto para começar às 8h, no salão do júri do Fórum Ruy Barbosa, em Nazaré. Um esquema especial foi montado para o julgamento, com a distribuição de senhas, na última sexta-feira (1º) para o público que queria assistir. Além de um reforço policial e do monitoramento do trânsito na região.




***


Os jurados já chegaram ao salão do júri. O sorteio dos sete que serão escolhidos será feito em instantes. 

***

Quem serão os jurados que definirão a vida de Kátia Vargas?
Os lugares reservados para os jurados ainda estão vazios. Em cada cadeira há um colete preto de identificação.

1. Nenhum dos jurados pode ter parentesco (nem genro e sogro, por exemplo) ou ter se manifestado publicamente sobre o caso em alguma situação anterior. Tanto a defesa quanto a acusação podem, ainda, recusar até três jurados sem justificativa.

4. A partir do momento em que os sete jurados são definidos, eles ficam incomunicáveis. Não podem se falar nem mesmo entre eles. Até mesmo para ir ao banheiro precisam estar acompanhados de um oficial de Justiça.

5. Nenhum jurado pode dormir. Nesse tipo de julgamento, se um deles dormir, o júri deve ser cancelado.

6. Os jurados fazem um juramento e, em seguida, começa a chamada fase de instrução. É quando serão chamadas as cinco testemunhas de acusação e as cinco testemunhas de defesa, além do interrogatório da própria Kátia.



***

Agora, os nove lugares reservados para a família de Kátia Vargas estão completos. São  dois adolescentes, casal de filhos da médica, e sete adultos. 

***

Os familiares de Kátia Vargas estão do lado direito e os das vítimas, do lado esquerdo

***

Dentro do salão do júri tem pelo menos seis fileiras vazias. Algumas pessoas do público ainda estão acessando o fórum.