Direito

QUE É ISSO CHÊ! Vereadora Farroupilha diz que nordestinos sabem roubar

Vereadora desculpou-se e emendou que os ladrões são os políticos nordestinos
Da Redação , Salvador | 23/05/2017 às 18:09
Eleanora Broilo só podia ser do PMDB
Foto: CMF
A vereadora de Farroupilha, no Rio Grande do Sul, Eleanora Broilo (PMDB) provocou indignação nas redes sociais após afirmar que "os nordestinos sabem muito bem se unir para roubar". A vereadora discursava na noite desta segunda-feira (22) sobre corrupção.

"Eu acho que os nordestinos sabem muito bem se unir, sim, para roubar. Eles sabem ganhar propina. Eu acho que eles sabem se unir para aumentar a corrupção. Isso eu acho que eles são donos. Isso eu concordo plenamente. Talvez até eles não saibam nem falar muito bem, mas sabem roubar que é uma maravilha", declarou em plenário.

O vereador Tiago Ilha (PRB) alertou a vereadora sobre sua fala. Eleanora, então, agradeceu o deputado e disse que não queria ser mal interpretada, que não especificou que falava da classe política.

"Eu não tinha me dado conta. Na realidade, eu só quis falar sobre o político nordestino. O povo nordestino é um povo que merece o nosso respeito pelo sofrimento dele. Eles não têm culpa nenhuma do seu político. Eu quis realmente falar sobre o político nordestino", disse, em seguida.

Ao G1 Rio Grande do Sula, o presidente da Câmara Municipal de Farroupilha, vereador Fabiano André Piccoli (PT), disse que a vereadora pode sofrer advertência se pelo menos um terço da Câmara decidir em uma Comissão de Ética.

Atentado na Bahia

Nesta terça, internautas denunciaram o perfil de uma mulher, que informa em seu perfil viver em Curitiba (PR), após ela fazer um comentário racista e xenófobo a respeito dos baianos. Em um comentário que causou revolta de muitos usuários, ela diz que o ataque terrorista que matou 22 pessoas e feriu mais 100 em Manchester deveria ter ocorrido na Bahia.