Direito

NIGÉRIA:MENINAS sequestradas pelo Boko Haram retornam às suas famílias

Alegria contagiante entre as familias
Nigéria Trust , Nigéria | 20/05/2017 às 19:35
Alegria das jovens
Foto: Nigéria Trust
 Ministro de Assuntos da Mulher, Hajia Jummai Alhassan, que foi representado pelo Diretor de Planejamento, Pesquisa e Estatística do Ministério, a Sra Abidemi Aremo disse que um grupo de especialistas tem-se juntos para tratar de apoio psico-social e médico necessidades das meninas , uma declaração do secretário de imprensa do Ministério da Informação, Joseph Mutah Said.

Ela disse que as meninas estão passando por cuidados médicos intensivos e assim que eles são feitos, eles serão inscritos em um programa corretivo em preparação para a sua matrícula na escola para a próxima sessão acadêmica.

"Para a 21 e 3 que foram lançadas anteriormente, gostaria de nos informar que seu aconselhamento psico-social ainda está em andamento e, claro, eles começaram a aulas de reforço. Eles estão sendo ensinados cinco indivíduos, que é projetado tendo em vista a obtenção de comê-los de volta à escola na próxima sessão da escola, que é em setembro deste ano. Eles serão liquidados em várias escolas e estou certo que vai continuar a sua educação Eles de lá ", disse ela.

O ministro, que afirmou Governo Federal tem intensificado os esforços para resgatar as meninas restantes em cativeiro, também agradeceu a todos os envolvidos na missão de resgate particularmente as agências de segurança, parceiros de desenvolvimento e organizações não-governamentais.

Ao responder, Presidente dos pais das meninas da escola raptadas, Yakubu Nkeki FG apreciado pelo esforço.
Ele disse que "sua alegria não tem limites e Agradecido Presidente Muhammadu Buhari para enxugar suas lágrimas".

Que o Sr. Nkeki Expresso esperanças muito em breve as meninas restantes ainda em cativeiro serão resgatados.

Até agora, um total de 106 Chibok ter sido meninas da escola resgatados.