Direito

Agressor cães espancados a pauladas no subúrbio de Salvador é detido

Ana Rita solicitou enquadrar agressores no Jecrim
Da Redação ,  Salvador | 25/03/2017 às 11:33
Momento da prisão do agressor
Foto: BJÁ
Dois homens foram detidos, na manhã desta sexta-feira (24), após a denúncia de um deles ter invadido a casa de uma mulher e espancado seus cães a pauladas, no bairro de Boa Vista do Lobato, subúrbio de Salvador. A queixa chegou ao conhecimento da vereadora Ana Rita Tavares (PMB), que prestou assessoria jurídica à guardiã na 29ª Delegacia Territorial de Escada.  

De acordo com Maria das Dores de Sena, o seu vizinho, Gicelio Alves dos Santos, conhecido com Teo, invadiu a sua casa, matou um dos seus cães e deixou outros quatro feridos. Ainda segundo a vítima, após o fato, ele havia dito que invadiria novamente sua casa para estuprá-la e, em seguida, matá-la. 
O agressor foi conduzido até a delegacia para prestar depoimento e, durante a sua condução, o filho do rapaz, de nome Caique, ameaçou Maria das Dores e Ana Rita Tavares e também foi detido. “Se preocupe não que a sua hora vai chegar!”, disse o jovem ao ser levado por policiais. (Assista ao vídeo) 

Gicelio já havia sido denunciado por maus tratos a animais junto à União de Entidades Protetoras dos Animais da Bahia (Unimais), que realizou uma fiscalização no local. “Ele já queimou outro cachorro e já o vi desenterrando um gato do seu quintal para jogar no lixo”, revelou Maria das Dores.  

Na condição de advogada da vítima, Ana Rita solicitou que seja lavrado procedimento cabível a ser remetido ao Juizado Especial Criminal (Jecrim), para que se produzam os efeitos jurídicos da Lei 9.099/95. “Vamos tomar todas as medidas jurídicas para que crimes como esse não se repitam!”, disse a parlamentar..